No Fluxo Interminável Da Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se eu quiser me tornar um parceiro com o Criador no trabalho, o que eu preciso fazer para que Ele concorde com isso?

Resposta: Se você concorda, isso significa que você já é parceiro Dele. Você não precisa fazer mais nada, o Criador sempre concorda.

No entanto, você O escolhe não porque Ele é o parceiro mais poderoso, inteligente e rentável. Você deseja ser Seu verdadeiro ajudante, ou seja, trilhar o mesmo caminho em direção à meta que Ele definiu de acordo com Suas regras. Isso significa que você já está em doação (Hafetz Hesed).

Se eu chego ao Criador e peço para ser Seu parceiro, isso significa que subi acima de todo o meu ego e entrei totalmente no estado de “doar a fim de doar”. Eu deixei os desejos do mundo corpóreo no nível das necessidades vitais e subi acima deles com o meu ponto no coração. Próximo a ele, surgiu uma montanha inteira de ódio (Monte Sinai), o meu ego, e eu subi com o meu ponto no coração.

Agora, eu estou no seu cume como Bina perfeita, Hafetz Hesed, e tendo chegado a este ponto, posso dizer ao Criador que gostaria de ser Seu parceiro. Eu estou pronto. Agora, dá-me um emprego! E Ele diz: “Você quer um emprego? Aqui vai! Vamos pegar toda essa montanha de ódio e começar a selecionar os desejos e usá-los para doar ao restante”.

In the endless stream of Light

Ser parceiro do Criador significa desejar ser como Ele. O Criador me dá a Luz e diz: “Use o seu ego para doar a Luz aos outros, e você será como Eu, e eu vou elevar o seu desejo, expandi-lo de modo que você vai subir até a Minha posição exaltada de doar a todos como eu faço. Então, você vai ser um parceiro em tudo o que existe”.

Os desejos pertencem aos outros, mas a Luz é minha. Por isso, eu devo me afastar dos meus desejos para agradar a mim mesmo, envolver-me nos desejos dos outros, e usar o meu apenas para preencher os deles. A mãe tem seus próprios desejos e tudo está disponível para ela. Ela é dona de todo o mundo, mas ela usa-o apenas para doar ao seu filho como o desejo dele dita.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 09/12/10, Escritos do Baal HaSulam

Comente