Não Oprimirás O Estrangeiro

Dr. Michael LaitmanTorá, “Êxodo”, Mishpatim, 22:20: Não maltratem nem oprimam o estrangeiro, pois vocês foram estrangeiros na terra do Egito.

Mesmo quando mais e mais novos desejos em prol da recepção são descobertos em você que surgem na sua “terra” – ou seja, quando em seu estado corrigido, desejos surgem que você ainda não corrigiu – você não precisa varrê-los para longe, intencionalmente fazendo uma contração sobre eles e não os aceitando. Pelo contrário, é o oposto. Você precisa ajudá-los a se recuperar. Isto é o que é chamado de um “estrangeiro”.

Torá, “Êxodo”, Mishpatim, 22:21-22:23: Vocês não devem oprimir nenhuma viúva ou órfão. Se vocês o fizerem e eles clamarem a mim, eu certamente ouvirei o seu clamor. A minha ira se acenderá, e eu vou matar vocês com a espada, e vossas mulheres ficarão viúvas e seus filhos órfãos.

A “viúva” e o “órfão” são Kelim inacabados, vasos inacabados para o avanço, desejos completamente não corrigidos, onde nem mesmo a metade deles foi corrigida. Não há contato com eles para a ascensão.

“Vocês não devem oprimir” significa que, em qualquer caso, você não deve abandoná-los, mas sim sempre ajudar, a fim de conectar todos os desejos juntos. Isso se refere à pessoa conectando todos os seus desejos, suas intenções, suas características, dentro de si mesma num único conjunto que será chamado de alma, onde ela revela o mundo espiritual.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 27/05/13