Eu Vejo O Objetivo Através Do Periscópio do Grupo

Toda ação que não começa e termina com o pensamento de deleitar o Criador, tanto quanto possível, não é uma ação pura e santa. Se você não faz isto por amor ao Criador, para começar, então, para quem você está fazendo isto? Você só quer se conectar aos amigos para sentir-se bem? Há muitas destas organizações. Mas, se você não seguir o conselho dos cabalistas com precisão, então é tudo por causa do ego.

Pergunta: Mas como posso pensar em deleitar o Criador se eu realmente não entendo o que estas palavras significam? É como chinês para mim.

Resposta: Se eu quiser resolver um determinado problema em matemática, eu também uso letras diferentes como incógnitas, e formo uma equação e comparo-a com certa incógnita, com uma certa desconhecida meta que eu quero alcançar. Mas se eu resolver todas as equações corretamente, eu finalmente alcanço o objetivo, o resultado que eu queria alcançar. É assim que isto funciona.

Uma pessoa que quer construir uma casa, prepara um desenho e entende o que ela tem de fazer. Não há nenhuma maneira dela construir algo diferente do que ela planejava. Ela sabe que está construindo uma casa. Mas no nosso caso é um pouco mais complicado. É porque nós precisamos alcançar um objetivo que está muito próximo e não o vemos. Então, agora nos é dada uma ferramenta através da qual podemos apontar mesmo uma meta invisível, que está mesmo aí.

Esta ferramenta é o grupo, o amor dos seres criados, de todo o mundo. Este mundo é como uma lente que foca a nossa visão. Se você pode concentrar o mundo inteiro em um ponto e se conectar a ele e sentir que há apenas uma força operando nele, que não há outro além Dele, e que Ele é bom e benevolente, você alcança o Criador.

[118799]

Da preparação para a Lição Diária de Cabala de 18/10/13