Educação Integral Para Professores E Psicólogos

Dr. Michael LaitmanComentário: No Congresso em Estocolmo, você disse que os profissionais mais próximos de nós são os professores e psicólogos. Imediatamente, um professor com 35 anos de experiência disse: “Finalmente, minha experiência é exigida, e eu vou lhe dizer como ensinar sua metodologia de educação integral”.

Além disso, uma psicóloga disse: “Você faz isso da maneira errada. Você não pode fazer nada. Você deve ser treinado por três anos, precisa completar os cursos de psicologia”. No entanto, ela não terminou nosso treinamento, constantemente retrocede em sua profissão, e é incapaz de compreender a metodologia integral. Mas quando ela ouviu seu depoimento, ela decidiu que era o seu melhor momento.

Resposta: Claro que não! Eu quis dizer que talvez fosse mais fácil para uma pessoa que está acostumada ao trabalho metódico e conheça os princípios da organização desenvolver a nossa metodologia. Mas nem os professores nem os psicólogos podem estar acima de todos os outros. Além disso, para desenvolver a metodologia, é melhor não envolver os professores, mas desenvolvedores de currículo vez, porque eles sabem como explicá-lo.

Como é normalmente criado um plano de aula na escola? Primeiro, eles falam sobre uma coisa, depois outra, a representação correspondente é desenhada, um exemplo específico é dado. Da mesma forma, temos que descrever numa palestra, seguida de um workshop, depois perguntas e respostas, etc. Você precisa de um especialista que esteja familiarizado com a apresentação correta do material para isso, alguém que viva isso, não um professor, mas um desenvolvedor de currículo.

Eu mencionei professores e psicólogos, porque eles têm uma abordagem, a experiência da interação com o público, mas nada mais. Eles devem estar totalmente integrados com a gente em tudo o mais. Deixando sua forma anterior, eles devem renascer; a sua mensagem interna deve ser nossa.

Portanto, eu não acho que os professores e psicólogos sejam os únicos que possam imediatamente sair ao público, e de forma alguma devem nos dizer o que fazer. Se a psicóloga diz o contrário, então ela não tem lugar entre nós.

De KabTV “Através do Tempo” 17/09/13