Desenvolvimento Sustentável Construído Na Parceria

Dr. Michael LaitmanOpinião: (Relatório do Prof Y. Yakovets, acadêmico da Academia Russa de Ciências Naturais, na Assembléia Geral da ONU): “No final do século XX, a humanidade entrou num período duradouro de desenvolvimento instável e crises globais (de energia, ecológica, demográfica, tecnológica, geopolítica e sócio-cultural). Todos os componentes da civilização atual parecem exigir completa atualização inovadora. Por quê? Porque a civilização mundial finalizou seu curso histórico e precisa ser substituída por uma progressiva sociedade com consciência superior: uma civilização mundial integral”.

“Até agora, a estratégia predominante é a adaptação do sistema ultrapassado pela nova configuração, o prolongamento de sua agonia e a intensificação dos conflitos globais. No entanto, é essencial, depois de se definir os contornos da sociedade do futuro, desenvolver e implantar uma estratégia designada a formar um circuito integral da civilização, a base para a qual está surgindo diante de nossos olhos – e isso vai aliviar as agruras da transição para uma nova fase no desenvolvimento da nossa civilização”.

“Uma equipe internacional de cientistas apoia a segunda posição: eles fornecem uma base teórica e propõem medidas práticas para a implantação do avanço estratégico para a nova sociedade. Isso deriva do reconhecimento do fato de que a civilização está passando por uma mudança revolucionária: uma longa e dolorosa transição de ser industrial para se tornar uma sociedade integral e global”.

“A missão estratégica de longo prazo é para acelerar e facilitar esta transição, dotando progressivamente as forças pensantes com a compreensão clara para onde estamos indo e por que, e os métodos confiáveis ​​para alcançar os objetivos”.

“Em segundo lugar, a estratégia deve garantir uma transformação autóctone, equilibrada e desenvolvida em todos os aspectos da vida da sociedade, todos os seis principais componentes genéticos da civilização: natural e ambiental, demográfico, tecnológico, econômico, geopolítico e sociocultural, alcançando uma maior sustentabilidade e previsibilidade na sociedade dinâmica”.

“Em terceiro lugar, o principal papel de condução na implantação da transformação estratégica de longo prazo da sociedade humana é atribuído à parceria de 12 civilizações locais da quinta geração: as figuras centrais no estágio geoeconômico e geopolítico do século XX”.

“Em quarto lugar, as instituições e mecanismos específicos, e programas de parceria entre civilizações mundiais têm sido propostos, a fim de implantar a estratégia”

Meu Comentário: Há um problema claramente visível: os cientistas não se importam, desde que quem esteja no poder possa garantir o seu futuro seguro. Onde os cientistas estão preocupados, eles não compartilham uma visão única e muito menos entendem a causa e o propósito da crise e, portanto, não têm nenhum plano de ação. Eles oferecem uma série de chavões, nada mais.

Isso continuará até que a sabedoria da Cabalá receba o reconhecimento deles e os conecte num entendimento unificado da meta e os meios. Então, possivelmente por um esforço cooperativo, que influencie diretamente as autoridades e o público em geral através da Internet, poderemos elevar a opinião pública para que os “governantes” comecem a considerar seriamente a sociedade transformadora, isto é, através da formação de uma mídia projetada para estimular a sociedade para a nova civilização mundial integral.

Basicamente, este é o lugar onde os Cabalistas entram, uma vez que são eles que devem exercer todos os esforços em revelar o método de correção do homem e a nova civilização integral.

Comente