Como Eu Dou Prazer Ao Criador?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como nós devemos nos preparar para a lição matinal após o congresso?

Resposta: Nós pedimos que a Luz que está contida na profundidade do nosso poder coletivo, nosso desejo comum, seja revelada. Nós buscamos a revelação da Luz! Não sei o que é a Luz Circundante. Circundante, interna, externa, Nekudot (pontos que representam as vogais), Taamim (sabores), eu não sei a diferença entre eles; só sei que se conseguirmos chegar à unidade entre nós em algum grau pequeno, nós seremos capazes de revelar a Luz escondida dentro desta unidade.

Portanto, eu aplico pressão na nossa unidade na medida em que a vejo a fim de encontrar a Luz nela. O que é a Luz? É a propriedade de doação! Eu gostaria de ter a propriedade de doação revelada entre nós. Há um desejo comum onde todos os desejos são reunidos em um, todos os nossos pontos nos corações, e eu gostaria de desvendar a Luz descansando nela, a Luz da unicidade, garantia mútua e amor.

Eu ainda não avalio os degraus espirituais nela, mas só quero encontrar a espiritualidade, para revelar a Luz, o atributo mútuo de doação, o Criador, a fim de dar prazer a Ele. É como se eu tivesse um filho pequeno e pensasse em como fazê-lo feliz, o que comprar para ele, que presente dar-lhe. Eu penso e me importo com isso. Da mesma forma, eu penso no Criador, a quem gostaria de encontrar na conexão entre nós; Portanto, nossa unidade é o lugar onde eu posso revelar o Criador revelado e o estado em que posso trazer-Lhe prazer.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/12/10, Introdução ao Estudo das Dez Sefirot