Aquele Que Arruinou Tudo Vai Consertar Tudo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu entendo que não lamentamos o passado, mas o que devo fazer se agora me encontro em uma situação difícil por causa de erros que cometi no passado? Significa que não tenho que corrigir nada, mas, em vez disso, espero a ajuda do Criador?

Resposta: Claro que é o Criador quem arruinou tudo, e é claro que Ele é quem vai consertar tudo. Você só tem que pedir, agradecer-Lhe o fato de você ver as corrupções que Ele causou e agradecer por você estar Lhe pedindo para corrigi-las agora. Afinal, se diz: “Está tudo nas mãos do Criador, exceto o temor do Criador”, exceto pelo fato de que eu vejo que prendo tudo Nele. Se Ele ainda não corrigiu o seu estado, é sinal de que você não Lhe pediu para fazê-lo, ou que seus pedidos eram incorrectos; verifique-os!

Você não é responsável pelo passado e nem pelo futuro; você só é responsável pelo presente, pelo momento atual — na medida em que você pode escolher entre o caminho da Torá e o caminho do sofrimento, pedir ao Criador para realizar a correção em você — isto é, especificamente em você!

Você tem que pedir pela correção de sua mente e de seu coração com todo o seu ser, com toda a sua consciência, aferrar-se ao Criador com todos os seus pensamentos e sentimentos, para não desaparecer na corrente da vida, mas estar de acordo com tudo o que acontece e aceita-la em sua mente e coração e com todos os seus poderes.

Mas isso não significa que você deve simplesmente sentar e esperar que a Luz faça todo o trabalho. Você tem que executar muitas ações importantes para atingir tais pensamentos sérios, usando todos os meios que lhe são dados neste mundo. Você terá que construir este mundo, mudar a sociedade, fazer revoluções, gerenciar a vida, criar filhos, trabalhar e se preocupar em aproximar outras pessoas do Criador: várias coisas diferentes.

Além disso, você tem que inspirar os amigos no grupo para certificar-se de que eles têm as melhores condições para o seu estudo, desenvolvimento e conexão. Você tem que realizar muitas ações, tanto físicas como mentais. Mas é tudo para amarrar todos os momentos futuros aos do passado e aos atuais, com a única força que age na criação. Este é o nosso trabalho, chamado de trabalho do Criador. Ele faz tudo e você justifica tudo o que Ele faz em todos os vasos de sua alma, em todos seus sentimentos interiores.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/10/13, O Zohar

Comente