A “Chave de Ouro” Para A Humanidade

Pergunta: Hoje, em qualquer cidade do mundo, vemos produtos nas prateleiras de todas as grandes empresas que estão ativamente conquistando mercados. Por que não podemos também entrar ativamente no mercado mundial em geral e difundir a idéia que, de fato, iria puxar multidões depois dela?

Resposta: Se fossemos vender do que o ego precisa, então seria muito simples para nós. Poderíamos transformar as pessoas e mostrar-lhes que, digamos, com a ajuda de uma única caneta maravilhosa, seria possível escrever sem erros, e elas correriam para nós. E se a exibição regular da caneta não produzisse qualquer impacto, então poderíamos propagá-la.

Mas, com a ajuda do método integral não podemos preencher o ego. Pelo contrário, nós informamos as pessoas sobre as ações anti-egoístas que elas precisam realizar em si mesmas. Portanto, não podemos ir até elas diretamente e vender esta idéia como algo desejável.

Em que circunstância o nosso produto se torna desejável? Isso acontecerá quando os problemas aparecerem para as pessoas. Podemos chegar a elas apenas como médicos. Afinal de contas, se elas acham que é ruim para elas, elas correrão para os médicos e pedirão um remédio.

Agora chegou a hora na história da evolução que temos esperado por milhares de anos. A humanidade alcançou um estado em que está começando a sentir sua natureza como o mal e nada pode ser feito sobre isso. Suponha-se que algum tipo de terrível “organismo” vive em uma pessoa, por exemplo, algum tipo de câncer ou doença radioativa, e ela não pode se livrar dela, a doença come-a a partir de dentro. A mesma coisa está acontecendo com o nosso ego.

Quando começamos a entender que o ego está nos devorando, não nos desenvolve, obriga-nos a um divórcio, não traz descendentes em todo o mundo, e força as crianças a abandonarem seus pais, precisarem de drogas, e nos leva a um estado terrível, onde vemos claramente que o ego é o nosso inimigo, nosso mal, a nossa natureza original, que não há para onde fugir dela, então nós procuramos uma maneira de sair.

Ou vamos continuar a matar-nos lentamente através de drogas, como o “doce ecstasy”, retirando-nos da vida em um delírio narcótico. Afinal, a humanidade, governos e as pessoas estão prontos para isso. Olhe o que está acontecendo e vai acontecer de novo com a popularidade das drogas, especialmente se fosse realizada como uma campanha de massa com a publicidade certa, então seria possível conseguir qualquer coisa.

Ou podemos controlar nossa natureza e transformar o mal em bem.

Com isso, devemos ir ao encontro das pessoas, porque elas não entendem por si próprias e não conseguem encontrar uma “chave de ouro” na natureza, uma forma única e maravilhosa que está pronta para mudar a sua natureza má, que está a exterminá-las, a sociedade, a família e o meio ambiente.

Isto significa que vai nos ajudar a criar relações entre nós, que irá transformar nossas vidas em um Jardim do Éden, não no sentido de que tudo na face da terra será para nós (o que não é o problema), mas que a humanidade vai realmente sentir-se como estando no “paraíso.

No “Jardim do Éden” (céu), significa, ao nível do poder superior, em um estado de eternidade, a perfeição, a realização absoluta. É muito difícil expressar isso em palavras porque não há nada semelhante a isso em o nosso mundo.

[116448]

Da Convenção de Estocolmo “Alegria na unidade”, em 31/8/13, Lição 3