Quantidade Que Se Desenvolve Numa Nova Qualidade

Dr. Michael LaitmanO desejo de receber pode ser alterado em tamanho (em sua densidade), começando no nível da raiz até o quarto nível. E cada um deles é dividido cada vez mais em sub-níveis e, portanto, termina com 125 graus ou níveis. E tudo no nosso mundo também é medido de acordo com o tamanho, de acordo com a quantidade, e a quantidade influencia a qualidade.

Se tomarmos alguma substância como exemplo, suas características são estabelecidas pelo número de elétrons, prótons e nêutrons dentro do átomo. A qualidade da substância depende de sua quantidade. Se acrescentarmos elétrons, temos uma nova substância.

Isso é o que acontece com a substância inanimada e a mesma coisa pode ser relacionada às plantas, animais e seres humanos. Para nós é mais difícil identificar isso em relação às nossas sensações, mas isto é assim. Tudo depende de quanto esforço nós fazemos, no número de detalhes que reunimos deles. Portanto diz-se, “Não há ninguém tão sábio como o experiente”, porque ele acrescenta detalhes o tempo todo, até que atinge uma nova qualidade, uma nova compreensão e sentimento.

Tudo depende das ações mais simples. Nada existe na realidade além de recepção e doação. Na verdade, nem a doação existe; pelo contrário, existe recepção que se transforma em doação graças à intenção. Tudo é construído em “mais” e “menos”.

Portanto, todo o trabalho reside em constantemente acrescentar quantidade. E a quantidade que é reunida começa a exigir uma nova qualidade, uma compreensão do por que e para quê estou fazendo isso. Questões começam a ser despertadas que nos levam à ações mais qualitativas num novo nível. Mas também para elas nós precisamos adicionar cada vez mais quantidade, até chegarmos a uma nova qualidade.

Através de nossas ações, nós atraímos a Luz que Reforma que atua o tempo todo e acrescenta uma gota adicional de mudança o tempo todo. No final, “muitos centavos se acumulam numa grande soma” até chegarmos à capacidade de realizar ações intencionais que são medidas não de acordo com as ações em si, mas de acordo com a intenção.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 13/08/13

Comente