Empatia Como Meio De Correção

Dr. Michael LaitmanOpinião (de DailyMail): “Cientistas americanos transformaram pessoas em vacas usando programas de realidade virtual com o objetivo de convencê-las a comer menos carne”.

“O Laboratório de Interação Virtual Humana da Universidade de Stanford permite que as pessoas pisem nos cascos de uma vaca para uma experiência surreal”.

“O software hi-tech sujeita seres humanos a serem virtualmente picados com bastões elétricos e finalmente arrastados para um abatedouro virtual”.

“O pesquisador Jeremy Bailenson espera que os participantes achem a experiência tão comovente que simpatizem com o gado e optem por comer menos carne como resultado”…

“Não é a primeira vez que pesquisadores têm utilizado a tecnologia da realidade virtual para tornar as pessoas conscientes do seu impacto sobre o meio ambiente”.

“Indivíduos que virtualmente cortaram árvores disseram que pensaram mais tarde na experiência, e reduziram seu consumo de papel”…

“O Laboratório de Interação Virtual Humana foi concebido para ‘aproveitar o poder emotivo da empatia’ e embora utilize tecnologia moderna, a teoria não é nova”.

“Pensa-se que santuários de animais são muito mais bem-sucedidos, pois não só resgatam animais de fazenda, mas incentivam as pessoas a interagir com eles”…

“O mesmo acontece com este último experimento. Os cientistas disseram que tornar-se os animais no mundo virtual e pisar em seus cascos foi uma extensão natural dessa idéia e uma nova maneira de incentivar as pessoas à empatia”.

Meu Comentário: No nosso caso, afirma-se simplesmente: “Ame o teu próximo como a ti mesmo”, ou seja, todas as mudanças em nós mesmos devem ser baseadas na compreensão de nós mesmos, na nossa atitude para com nós mesmos. Tudo o que uma pessoa precisa fazer é uma experiência em si mesma. É por isso que a sabedoria da Cabalá é chamada de parte interna (oculta) da Torá.