De Volta Ao Amor

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu reconheço o segredo de disseminação e ele é muito simples. Cabe a nós irradiar a felicidade como resultado da conexão entre nós. As pessoas serão atraídas especificamente para isso, não para o sofrimento que as afasta, mas serão atraídas para a felicidade que devemos disseminar. Como nós vamos manter a disseminação da felicidade o tempo todo?

Resposta: Eu vou lhe dizer o que eu fiz. Eu estava sentado, escrevendo livros. Eu trabalhei no arquivo que foi deixado para mim pelo Rabash. Cabe a cada um sentir a sua missão. Eu cheguei até o Rabash quando ele tinha 75 anos. Eu não sei quantos anos foram deixados para ele viver, mas eu sabia que era para eu obter o máximo possível dele, e se eu não buscasse isso, todo o conhecimento que ele tinha, tudo iria pelo ralo. Eu tinha a sensação de que fui obrigado a absorver e gravar tudo em fitas de áudio, anotar tudo o que ele tinha. Pode ser que isso fosse vaidade ou mesmo audácia, mas isso me manteve.

Eu não aspirava a ser o número um depois dele. Mesmo agora, eu não me sinto assim, eu não gosto muito disso, pois isso só torna a vida complicada. Eu senti que era obrigado a receber, a beber deste poço até o fim, para que esse conhecimento não desaparecesse. Em vez disso, fosse disseminado a todos. Este foi o sentimento da minha missão. Isso realmente me manteve.

Mais do que isso, não tenho nada a acrescentar. Faça o que Rabash escreveu: uma conexão, a felicidade da meta, um sentimento de necessidade e de ter sido escolhido para uma grande e difícil missão.

Pense nisso. O que significa ser pais? Por um lado, você está feliz em vê-los se desenvolvendo, crescendo, e, por outro lado, você está muito preocupado com eles. Certamente, você quer que eles cresçam para serem mais bem sucedidos, mas e se não for assim? Quão decepcionado e frustrado você ficaria? Muito mais do que com a sua própria falta de sucesso.

Isto é, a sua preocupação está nos outros. Eles nos dão um exemplo de amor natural no nível animal mais primitivo. Se, como uma reação, eles também amo você, então este amor por você é muito mais forte, e a tristeza, o sofrimento da pessoa amada, é muito mais terrível e trágico do que o seu sofrimento pessoal, pois o amor amplifica todas as sensações 620 vezes.

Portanto, se quiséssemos ter um sentimento de amor entre nós, então o mundo simplesmente iria “explodir de ciúme” por causa da nossa felicidade. Portanto, todo o segredo é sempre voltar a amar. Então, se nos relacionamos desta forma com a humanidade, de repente ela vai sentir que tipo de pessoas nós somos e o que está acontecendo entre nós. No entanto, mesmo agora, quando nos vêem juntos, eles se perguntam sobre o significado dos estranhos relacionamentos “sobre-humanos” que existem entre nós.

Da Convenção em São Petersburgo 14/07/13, Lição 5

Comente