A Escolha Do Ambiente Adequado

Dr. Michael LaitmanComo é possível ajudar uma pessoa a escolher o ambiente certo? Nós precisamos descrevê-lo corretamente a nós mesmos e como trazer as pessoas a nós, pois a partir delas é criado o ambiente que nos influenciará, no qual nos dissolveremos.

Há um problema aqui. Por um lado, nós queremos que este ambiente seja tão amplo e rico quanto possível, tanto quantitativa como qualitativamente. Por outro lado, pode ser que ele seja qualitativamente grande, mas em detrimento da quantidade, e o oposto, que ele possa ser quantitativamente grande, à custa da qualidade. Neste sentido, nós temos essas questões e preocupações. “Deve o grupo ser pequeno, mas coeso e forte? Ou o contrário, ele deve ser amplo e grande, mas todos os tipos de subgrupos e correntes podem surgir nele sem qualquer unidade especial?”

O que devemos fazer nesta circunstância? Como devemos nos comportar? Não há receita para isso. Nós temos que fazer as duas coisas. É necessário variar constantemente. E ao fazê-lo, nós mesmos crescemos.

É absolutamente necessário tentar trazer novos amigos. Certamente nós os fazemos passar por certo tipo de “sala de espera”, deve haver algum tipo de absorção aqui, uma Academia Internacional de Cabalá (Centro de Educação de Cabalá da Rússia) ou todos os outros tipos de cursos e aulas. Poderia haver aulas à noite, até mesmo aulas de pós-graduação e, em seguida, se eles concordarem, é possível trazê-los gradualmente ao grupo.

Da Convenção de São Petersburgo “Dia Dois” 13/07/13, Lição 4