Um “Zoom” Infinito No Ser Criado

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como um Partzuf completo de 10 Sefirot pode ser criado a partir de uma Sefira? Onde está o poder necessário para isso?

Resposta: Como é que as subidas e descidas ocorrem, o nascimento de um Partzuf e de outro Partzuf ? Como novas Sefirot são adicionadas a ele, e como podemos dar um “zoom” ou tirar um “zoom”? Como pode um corpo inteiro se desenvolver a partir de um ponto, de uma célula de esperma?

O corpo já está nela. Nós só precisamos adicionar o material, o que significa descobrir o desejo que está oculto na fase um. Na fase dois, nós já devemos descobri-lo por nossos próprios esforços. Acontece que toda a realidade que é revelada é um reflexo de nossos esforços.

Portanto, todo o mundo de Atzilut é construído apenas das dez Sefirot que estavam no mundo de Nekudim.

O mundo de Nekudim só é chamado de “mundo”, mas, na verdade, era um Partzuf. Agora, todo um mundo se origina dele, e que mundo; ele é tão complexo! É graças ao fato de que a participação mútua do superior e do inferior é acrescentada aqui.

Isto não pode ser explicado mecanicamente. O Criador nos descreve certo atributo concreto, um evento, um fenômeno, mas para atingir esse fenômeno, é preciso construir “as 10 Sefirot completas” em relação a ele.

O Criador me mostra esse fenômeno como um ponto de Keter a partir Dele. Eu devo estabelecer um desejo por Ele e descobrir diferentes ações com relação a este desejo, a minha reação com esse fenômeno, para saber como vou alcançá-lo por mim mesmo de modo que eu O conheça. Assim, eu vou alcançar o Criador e entender o que Ele quer alcançar em Sua atitude para comigo, quando Ele atrai esse fenômeno para mim. Eu devo responder nas “10 Sefirot” completas.

O mundo de Atzilut define o primeiro exemplo de como o ser criado deve se parecer. O ser criado não pode alcançar nada se não passou pelas quatro fases, se não construiu todas as “10 Sefirot“, se não alcançou a raiz do fenômeno, conhecendo o Criador que organizou tudo isso. Portanto, nós temos que construir 10 Sefirot, um Partzuf completo, de cada ponto que o Criador descreve para nós.

Esta é a razão de precisarmos trabalhar muito por muito tempo. Afinal, nós mesmos devemos alcançar através da raiz de todo o fenômeno, para conectar Malchut com Keter.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/12/12, “O Estudo das Dez Sefirot

Comente