“Luz Vermelha” E “Luz Branca”

As correções ocorrem devido à Luz que vem do professor. As corrupções são provenientes do ambiente, do grupo. Mas só se uma pessoa tenta ser incorporada no ambiente, participando na sua vida e obra, estudando e sendo dedicado à causa, lhe são enviado desejos corruptos.

Estas corrupções especiais não são apenas orgulho tolo ou outros desejos primitivos, mas a corrupção que pode atrair a Luz da correção para ela. Isto significa que uma pessoa tem que ter defeitos que são totalmente opostos à forma corrigida. Ela recebe todos estes desejos do ambiente.

Estamos falando de uma pessoa que tenta fazer tudo que pode para avançar espiritualmente. Então, ela recebe “luz vermelha” (vermelhidão) do grupo, como de dentro do ventre de uma mãe. O grupo é uma mãe para ela. Ela recebe a “luz branca” a brancura do pai, do professor, e esta brancura é a sua Sefirot, os seus atributos.

Agora, a pessoa já tem duas linhas e tem que trabalhar na “linha do meio.” Ela não pode recebê-la automaticamente, sem fazer nada. A pessoa tem que fazer esforços, a fim de ser incorporada neste tipo de trabalho. Então, na medida em que esta se anula diante do grupo, o professor, o estudo, e o Criador, todos esses fatores começam a operar sobre ela e esta alcança um novo nível.

Da 1 ª parte da Lição Diária da Cabala 12/12/12, Escritos do Baal HaSulam

Comente