Eu Estou Corrigindo O Mundo?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a correção do mundo?

Resposta: Nós estamos no nível mais alto de um sistema geral porque ansiamos estar acima de nós mesmos. As vidas passadas fizeram de nós o que somos.

Há diferentes iluminações em todo o mundo, e todo esse sistema está mutuamente conectado. Mas o sinal vem de cima. A Luz passa através de nós ao mundo e depois se espalha por toda parte. Isso se chama a “correção do mundo”.

Eu não corrijo ninguém. Se nos corrigimos, a Luz é transferida através de nós para todas as outras partes do mundo. A maioria das pessoas não pode atrair a Luz; elas não podem se corrigir, pois não entendem, não sabem, não têm os desejos. Tente conversar com elas sobre o significado da vida e o que isso significa para elas. Não é bom nem ruim, uma vez que, por enquanto, elas não têm esse desejo. Além disso, essas pessoas constituem 99% da população mundial, e cabe a nós corrigi-las dessa forma.

Por outro lado, os Cabalistas falam da nossa obrigação em transmitir a sabedoria da Cabalá a elas, de modo que elas sintam que há esperança e uma ideologia de correção, que há níveis que o mundo tem que percorrer para ser corrigido, e que podemos facilitar este caminho para elas e torná-lo simples e rápido. Elas têm que saber um pouco sobre isso, só de forma geral. A verdadeira correção ocorre sob nossa influência interna sobre elas, uma vez que estamos todos conectados numa rede.

Da Convenção em Novosibirsk 07/12/12, Lição 2

Comente