Dever Para A Humanidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você poderia nos explicar por que você, como Cabalista, conduzindo o mundo inteiro à unidade, dá uma atenção especial para os judeus e Israel? A Cabalá, como método de correção geral, não pertence a todas as nações?

Resposta: Eu posso lhe assegurar que isso só vem da necessidade da correção integral do mundo; eu vejo o objetivo de unir todos num único desejo de revelar o Criador em nós. Além disso, nesta revelação o Criador se manifesta precisamente nos desejos das nações do mundo. Mas a revelação em si ocorre através daqueles que estavam nela em suas encarnações passadas, e estes são os judeus de hoje, embora eles não suspeitem disso.

Para corrigir o mundo, eles precisam ser levados, na medida do possível, a estudar a Cabalá. Quem os leva a isso é todo mundo onde o ponto no coração é despertado, judeus e não-judeus, todos os membros do grupo mundial de Cabalá do Bnei Baruch. Seus estudos atraem a Ohr Makif (Luz Circundante), a Luz que corrige o egoísmo, a eles e por meio deles como judeus para a totalidade da humanidade através da rede interna de conexão de todos os seres criados num sistema unificado integral.

É por isso que as nações do mundo inconscientemente sentem que os judeus têm um segredo (conspiração), e que são a causa do sofrimento no mundo. Assim, é necessário chamar os judeus, carregando os genes do mundo espiritual (Reshimot) a partir do momento em que eles estavam em sua revelação para a queda a partir desse nível há 2000 anos, para cumprir seu dever para com o Criador e a humanidade.

Veja a explicação do Baal HaSulam em “A Introdução ao Livro do Zohar“, p.60.

Comente