A Realização Dos Cabalistas Do Passado

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que você quer dizer com “os Cabalistas passaram a Luz às pessoas”? Afinal, eles só mudaram sua percepção.

Resposta: Os Cabalistas são pessoas que cruzam a Machsom, se integram ao sistema superior de controle, e através dos seus desejos em se tornar corrigidos, trazem a sua atividade a este sistema.

Nós estudamos isso no sistema dos mundos superiores, que está num estado passivo e funciona como se em marcha lenta; ele tem apenas a luz de Hassadim. E quando as nossas propriedades egoístas se integram, a Luz de Hochma surge e o sistema começa a funcionar. Como se você adicionasse gasolina e o motor começasse a trabalhar, não em marcha lenta; é a mesma coisa aqui.

É por isso que os Cabalistas que se corrigiram, sendo peças de todo o sistema, tanto o nosso como o superior, acrescentaram a sua Luz a este sistema. Eles acrescentaram a Luz de Hochma em seus desejos egoístas corrigidos e, assim, todo o sistema já funciona em rotações diferentes. Ou seja, ele é capaz de nos aceitar, processar, e incluir em si mesmo; esta é a sua realização.

Hoje nós estamos agindo da mesma maneira. Corrigindo a nós mesmos, de modo geral nós fazemos o mesmo para as futuras gerações que nos sucederão. Assim, gradualmente, todos seguem um ao outro.

Por conseguinte, a correção do mundo ocorre das qualidades egoístas mais leves para as mais pesadas. Em alguns anos, as pessoas que virão para a Cabalá para se corrigir, serão muito mais egoístas do que nós, mas nós vamos preparar o terreno para elas, atraindo a Luz para o sistema dos mundos, que, sem nós, teria trabalhado apenas na Luz de Hassadim, isto é, teria estado no pequeno estado (no estado de “Katnut“).

Da Lição Virtual 18/11/12

Comente