Um Futuro Que Faz De Você Um Ser Humano

Dr. Michael LaitmanComentário: Os filósofos afirmam que uma pessoa é atraída pelo futuro e é construída a partir do futuro…

Resposta: Isto é totalmente verdadeiro. Toda a nossa imagem futura, o atributo, o olhar, e a sociedade preexistem na natureza. O conceito de tempo não existe na natureza. O tempo é um desenvolvimento apenas no que diz respeito à nossa consciência. Portanto, toda a imagem futura já existe na natureza e temos que alcançá-la, mas a forma como a alcançamos depende da nossa escolha.

Pergunta: A escolha de diferentes formas de desenvolvimento só aparece quando uma pessoa se sente a instabilidade de um sistema complexo. Quando ele é estável não há livre arbítrio, ele não se move.

Resposta: Não. A opção de escolher só existe quando a pessoa escolhe se quer avançar na direção que a natureza geral integral lhe mostra ou seguir a forma como sua natureza individual e egoísta lhe diz. Ela escolhe entre essas duas direções, mas o objetivo é um só e ela vai alcançá-lo de qualquer forma. O que vai motivá-la no caminho: será o seu ego por pressões negativas ou seu desejo de integralidade por atrações positivas?

Enquanto desejo a integralidade, é a visão que me puxa para frente, o estudo do futuro estado, que decorre do que eu atinjo hoje. Se eu avanço em direção a uma sociedade integral, a informação, os sentimentos e a compreensão de que eu deveria alcançar são gradualmente acumulados em mim. Eu já posso prever meus próximos passos.

De KabTV, “Mundo Integral: Fórmula de uma Sociedade Integral” 01/07/12

Comente