Precisamos Apenas Pedir Corretamente

Dr. Michael LaitmanTudo está organizado de tal forma que a força superior, o bom e benevolente, está Acima nas mãos do Criador. Para alcançar esta força e se identificar com ela, a pessoa tem que estar adaptada a ela, aderir a ela e somente descobrir um desejo por isso. Suas correções e sua ascensão dependem totalmente da força superior.

Acontece que há uma força negativa abaixo e uma força positiva acima, e a pessoa está no meio para que seja capaz de determinar por si mesma se ela quer se juntar à força de recepção ou à força de doação.

Quando ela se separa destas duas forças e começa a determinar o seu estado, significa que está conectada ao ponto “humano” nela. Todo o nosso trabalho é esclarecer o que significa os estados nos quais caímos constantemente. A força superior determina todos esses sentimentos dentro do nosso ego, nossos desejos e atributos, para que vejamos quão opostos nós somos da natureza superior à qual queremos nos assemelhar e alcançar.

Assim, seremos capazes de determinar o que pedir. Na verdade, nada é exigido de nós, exceto o pedido, e ele é a soma de todo o nosso esforço.

Portanto, se diz: “Eu trabalhei e encontrei!”. Eu me esforço para verificar e esclarecer meus atuais atributos, que recebi como preparação de Cima, como resultado da quebra. Eu tenho que comparar esses atributos aos atributos do Criador. Porém, como eu sei quem é o Criador?

Eu tenho que ansiar à doação no grupo e sentir constantemente a grandeza da meta. Quando uma força oposta for revelada em mim, vou ser capaz de comparar as duas forças. Eu não me comparo com os outros, mas constantemente aumento a linha direita e, em seguida, a linha esquerda é evocada em mim. Entre estas duas linhas eu esclareço minha deficiência ao ansiar assemelhar a linha direita junto com a minha linha esquerda.

Assim, eu realizo o “trabalho sagrado” na minha correção e faço tudo ao meu alcance para finalmente descobrir quão oposto eu sou da santidade e da pureza. Isso me leva à oração.

Primeiro, tudo é atingido apenas pelo poder da oração, que é o resultado final de todos os nossos esforços. Se eu descubro a deficiência correta dentro de mim, eu sou recompensado com a doação pela Luz, com a correção e com um preenchimento, que é a adesão com o Criador.

Uma pessoa alcança a realização do trabalho desta forma muito especial: partindo do oposto absoluto ao Criador, ela se adere ao Criador. Nós devemos entender que não há nenhum estado mais elevado em nosso trabalho do que a sensação de deficiência, uma oração, se essa deficiência é real. É assim que a soma, a conclusão, de todo nosso esforço é revelada.

Da Preparação para Lição Diária de Cabalá 23/10/12

Comente