Na Espiritualidade Todos São Iguais

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando eu estou sentada num círculo com outras mulheres, elas são o meu grupo? Eu devo juntar meus pensamentos à parte dos homens durante o workshop das mulheres?

Resposta: Por que você tem que pensar nos homens? Não importa se é um homem ou uma mulher diante de você. Eles são os amigos com quem você está se comunicando agora.

E se pudéssemos transpor o gênero (sexo) e não víssemos essa divisão? Na minha frente está apenas um desejo, e este desejo transmite seus pensamentos a mim. Então, não haveria nenhum problema. Que tipo de mulheres e homens você está falando? É apenas a fisiologia mais inferior e nada mais.

Eu não acredito que as mulheres possam compreender assuntos espirituais menos do que os homens. Se elas realmente querem se elevar, elas podem fazê-lo, mas elas têm outro problema: por alguma razão, elas pensam que não são capazes. Isso empurra para baixo.

Se fosse possível anular a sua aparência para que isso não interferisse, eu acho que haveria muitos parceiros iguais entre as mulheres. Eu conheço essas mulheres.

Da “Lição Virtual sobre Fundamentos da Cabalá” 23/09/12

Comente