Tudo É Misturado Com Os Desejos Da Humanidade

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, “Shofar do Messias“: E a disseminação da sabedoria nas massas é chamada de “Shofar“. Como o Shofar, cuja voz viaja uma grande distância, o eco da sabedoria vai se espalhar por todo o mundo. Portanto, mesmo as nações vão ouvir e reconhecer que há uma sabedoria divina em Israel.

A meta da criação é corrigir os vasos de recepção. De acordo com as fontes, o Criador ofereceu os vasos e as Masachim (telas) a todos do AHP, que queriam as Luzes de correção, mas ninguém aceitou.

Isto significa que a Luz não pode influenciar o vaso se ele não for compatível com ele, se não houver nenhum desejo de doação no vaso. Não pode haver um desejo de doar nos desejos de receber, já que a natureza destes vasos é oposta à doação, para começar.

Portanto, como pode o desejo de receber adquirir pelo menos algum sentimento pela doação? Esta é a questão.

A fim de fazer isso, nós usamos uma parte especial chamada GE. Seus representantes estão entre os vasos de recepção, embora sejam diferentes, e assim, mesmo em nosso mundo, eles parecem muito estranhos. Eles são chamados de nação de Israel, que na verdade não pertence a este mundo, porque suas raízes estão na fase da raiz e nas primeira e segunda fases. Inicialmente, é o atributo de doação, embora estejam numa forma corrupta neste mundo.

Esses vasos podem se corrigir a fim de doar, mas num nível muito baixo. Na verdade, o que eles podem doar? Quando eles deixaram a antiga Babilônia, eles estavam na forma pura de GE: um “ponto no coração” e nada mais do que isso.

Eles desceram para o Egito a fim de receber posteriormente uma forma mais corrigida, que é adequada ao seu papel. Eles deixaram a Babilônia como uma família, e deixaram o Egito como uma nação, a nação de Israel. Em seguida, eles atingiram a sua correção, os níveis do Templo, ou a “Nação de Israel na Terra de Israel”.

No entanto, tudo isso era apenas uma preparação, a fim de se aproximar de alguma forma do AHP. Portanto, depois de se corrigirem, os vasos de Israel tiveram que cuidar do AHP. A fim de fazer isso, eles foram quebrados e deteriorados.

Isso aconteceu à medida que os gregos e romanos invadiram o povo de Israel e passaram seus desejos a Israel, arruinando-os. Em geral, os filhos de Israel caíram para o AHP, que é chamado de quebra ou “destruição do Templo”.

Como resultado, GE e AHP foram completamente misturados. Esta incorporação mútua deveria durar 2.000 anos, até que todos os vasos de doação e de recepção fossem misturados. Nós todos sabemos que a fase de 2.000 anos é apenas um termo, enquanto o tempo real foi de 1.500 anos.

Everything Is Mixed With The Desires Of Humanity

Mais tarde, quando a incorporação mútua terminou, começando a partir da época do ARI, o tempo de correção começou: o renascimento. Portanto, o ARI é chamado de “Messias, filho de José”. A principal coisa naqueles tempos era a disseminação da sabedoria da Cabalá pelos Hassidim e diferentes ações através de subidas e descidas. No final, hoje, a sabedoria da Cabalá está sendo revelada, e nós estamos realizando este processo, soprando o “Shofar do Messias”.

A quem deve a sabedoria da Cabalá ser revelada? Às partes do GE? No entanto, todas elas estão totalmente misturadas com AHP. Então, quem vai aceitar esta sabedoria, partes individuais ou todas elas sem exceção? Imediatamente ou numa determinada ordem?

Baal HaSulam responde a isso. A sabedoria da Cabalá deve se espalhar entre todos, sem exceção. A mesma quantidade de partículas que penetraram o coração da pessoa durante esses dois mil anos também é a quantidade de Luz que é iluminada por ela.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 9/9/12, “Shofar do Messias