O Texto Que Causa A União De Sentimentos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Durante o trabalho no grupo integral, nós encontramos um texto que foi organizado de uma forma especial. Ele descreveu o que significa um grupo e o que significa “nós”, todos os níveis, etc. É incrível que em torno deste texto começou a criação de algum tipo de campo, para ser específico, algum tipo de sentimento compartilhado. Qual é sua opinião sobre o trabalho com o texto?

Resposta: Eu acho que isso é a coisa mais importante! Quando um grupo se reúne, um texto deve sempre ser apresentado a ele.

Estes textos podem ser repetidos. Com o tempo, o grupo passa por todos os tipos de estados, e a cada vez, até mesmo o texto anterior será compreendido de forma diferente, de uma nova maneira. Pois, afinal, todos nós mudamos, e, assim, o grupo inteiro é diferente a cada vez, e vai descobrir internamente sua combinação, todos os tipos de aspectos de unidade, conexão, integração, etc.

Este é um trabalho criativo. As pessoas do grupo vão sentir a direção para onde foram levadas e atraídas, ontem e hoje. De acordo com a situação de cada uma delas, elas vão sentir um desejo geral, compartilhado, um atributo geral de atração mútua, doação e amor, uma ascensão do ego que geralmente separa as pessoas, que posiciona cada uma em certa relação para com as demais. Aqui elas devem subir acima deste estado, apesar de seu ego.

Pergunta: Durante uma hora e meia fomos capazes de passar por apenas dois parágrafos do artigo, porque é realmente possível realizar um debate de uma hora em cada palavra.

Resposta: Isso é realmente assim. De repente, uma palavra convida a uma completa variedade de sensações! Isto acontece, uma vez que é especificamente este campo compartilhado que cria uma abundância incomum de variação.

Pergunta: O que você acha? Vale a pena, no início, ler o artigo inteiro e, em seguida, dividi-lo em parágrafos e discuti-los?

Resposta: Não. Não há necessidade de carregar as pessoas com esta informação, uma vez que ela é sensorial, mental, e será difícil para as pessoas lidar com este volume.

Apesar de que, se elas escutam uma ou duas frases de uma forma descontraída, e de repente começam a ver no texto: ”Como podemos implantar isso? O que é isso? Por quê? Por que razão?”, e mesmo que algumas frases que você ainda não leu, expliquem as anteriores, não importa que você fique preso nelas, pois desta forma você vai entender a importância disso, ao se confundir em apresentá-las.

Da Discussão sobre Educação Integral 04/03/12

Comente