Mais Importante Que A Própria Vida

Dr. Michael LaitmanEm grupos de aprendizagem integral, as pessoas experimentam sérias alterações durante o curso das discussões. É possível dizer só de olhar para elas, o desenvolvimento feroz que elas estão passando. Afinal, o material que estão estudando não é um simplesmente um material simples. Quando trabalhamos com ele, nós evocamos as forças da natureza ocultas em nós. Quando falamos do nível seguinte, as forças desse nível, neste campo, interagem conosco e constantemente evocam fortes reações e mudanças turbulentas. As pessoas sofrem vários e sérios processos internos.

E quando elas se separam, elas sentem o quanto não têm esse tipo de comunicação. É por isso que é necessário manter esta conexão virtual que elas conseguem criar entre si. Isto é muito importante, porque é semelhante a partir com algo grande, algo que, gradualmente, se torna um pouco mais importante do que a própria vida.

Quando os grupos começam a viver essa vida interior, eles se conectam a uma nova fonte, o próximo nível de existência. Então, esta separação do grupo pode ser percebida pela pessoa como algo muito dramático, e nós também temos que pensar em amortecer o processo de sua separação ou em dar-lhe um substituto, caso contrário, a pessoa vai se sentir como se estivesse morrendo.

Da Discussão sobre Formação Integral 05/03/12