Entre O Céu E A Terra

Dr. Michael LaitmanPergunta: Uma pessoa chega a um grupo integral de “fora”. Ela já tem certas preocupações com relação ao mundo material: conflitos, problemas com filhos, etc. Como ela pode fazer a transição de seus apuros rotineiros para a integração?

Resposta: Tudo tem que ser discutido no grupo. No entanto, isso deve ser feito especificamente nas tentativas de superar os problemas corporais. Vários problemas relacionados com o sexo ou o caráter, com qualquer coisa que possa transparecer entre nós, têm de ser levantados e discutidos. Nós somos um grupo de pesquisa; examinamos a nós mesmos. É por isso que temos de ser, em última análise, sinceros e interessados ​​em nos separar do nosso “Eu” animal e subir acima dele em nosso “eu” integral, que gradualmente está se transformando em “nós”. Portanto, não há nada que devamos esconder uns dos outros.

Ao mesmo tempo, não devemos nos concentrar, examinar muito essas questões: sua personalidade contra a minha, a atratividade de alguém, ou os impulsos animais, hormonais… Nós temos que discutir brevemente essas coisas, a fim de ajudar que todos ascendam acima delas, e manter-nos especificamente neste estado enquanto continuamos entendendo e sentindo-as em nosso corpo animal, pois sabemos que elas não existem no próximo nível.

Nós estaremos constantemente “pendurados” no espaço entre nossas camadas internas como se estivéssemos entre o céu e a terra. Este estado vai surgir em nós e nos incomodar por um longo período de tempo: nós vamos constantemente receber impulsos para cima e para baixo. É disso que se trata o nosso trabalho.

Dentro dos estados internos que atravessamos, nós temos que testar a nossa bagagem interna de dúvidas, impressões e aspirações, a fim de nos posicionarmos firmemente no chão, para voarmos como um balão da terra ao “teto”, deixando para trás as nossas propriedades egoístas, ambições, desejos e impulsos. Eu ainda estou ciente de todos os meus problemas, mas internamente quero me identificar com o “teto”, ou seja, com o meu próximo nível.

Da Discussão sobre Formação Integral 01/03/12