De Que Lado Você Está?

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nós sabemos que certos círculos gerem o mundo e utilizam diferentes meios para fazê-lo. Como você vê o quadro geral com respeito de Israel, considerando-se as eleições nos EUA?

Resposta: Até onde os EUA estão preocupados, não vejo uma bela imagem positiva em relação a Israel, especialmente ao longo dos anos em que tivemos de lidar com Obama. Eu sinto que há uma intenção negativa maliciosa em relação a Israel, que eles querem, estão prontos para, e estão agindo para apagar Israel do mapa mundial, de modo que ele simplesmente deixará de existir como nação e como povo nesta região.

Eles têm a sua visão de mundo e não é da minha conta se ela é certa ou errada, mas é definitivamente dirigida contra nós. Eu já falei sobre isso no ano passado após a primeira demonstração do protesto social em Tel Aviv. Eu vi uma força americana com um claro objetivo financiando e organizando os eventos.

Como Cabalista, eu vejo a atual liderança americana (embora nem todos os seus representantes, já que não conheço todos eles) como forças do mal com relação a Israel. Estas não são declarações políticas, mas a minha impressão pessoal, baseada no sentimento das forças espirituais. É assim que elas operam.

Parece-me que um governo liderado por Mitt Romney será melhor para Israel e, no final, para o mundo também. Se nós temos que realizar a correção e transmiti-la, então temos que estar bem aqui nesta região. Se não existirmos neste lugar, não vamos ser capazes de ter as intenções corretas para a correção do mundo.

Assim, qualquer pessoa que age contra isso está operando contra o mundo inteiro. Portanto, eu não concordo com Obama quando se trata de sua atitude em relação a Israel. Tudo o resto é problema dele. Parece-me que neste sentido Romney será melhor.

Diz-se que uma boa liderança é dada a um justo e uma liderança ruim é dada a alguém que é culpado. Aqui eu vejo que Obama não tem estado no lado bom ao longo dos anos que está no cargo.

Está claro para mim e eu não quero mais falar sobre isso. Quem quiser ouvir pode tirar suas próprias conclusões. Eu não estou entrando em análises políticas e em questões internas americanas. É simplesmente a minha opinião.

Assim, quem se junta a um lado ou a outro vai fazer a diferença. Não há nada que possamos fazer com relação a isso; trata-se da correção do mundo. Na verdade, ao expressar minha opinião eu claramente determinei o livre arbítrio pessoal; você é pel a correção do mundo ou por sua corrupção. É claro para mim.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/09/12, “Shofar do Messias”