Amor Como Um Presente Para A Criatura

Dr. Michael LaitmanNão há nada no Criador, exceto o amor. Mas como não temos ideia do que é o amor, o Criador criou diferentes meios na criatura pelos quais podemos alcançar o amor.

O amor é algo estranho que o nosso ego não entende, é antinatural. Como é possível que, ao provar os diferentes sabores que o anfitrião serviu diante de mim, eu vou sentir o amor do anfitrião? O que uma coisa tem a ver com a outra?

Esta é a essência da criação, “algo a partir do nada” (existência a partir da ausência). No “nada” há alguma coisa do “algo”. Assim, a partir do “nada”, do desejo de receber, eu posso alcançar o “algo”, o que significa que a partir da impressão dentro do desejo de receber eu posso alcançar o amor, o atributo que está totalmente separado da criatura em cada aspecto.

De repente, há uma espécie de milagre, quando, como resultado de algumas ações e fenômenos dentro do desejo de receber, ele atinge um atributo que pertence à natureza Divina superior.

Isso continua sendo totalmente incompreensível para nós. Como pode um milagre chamado “amor” nascer de ações de “dar e receber”? Ele não tem nada a ver com o desejo de receber.

Sempre, em cada nível, nós temos que completar as ações e as impressões que experimentamos no desejo de receber, para que sejamos capazes de reuni-los e elevá-los à realização do atributo de doação.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 03/09/12, O Estudo das Dez Sefirot