0% Por Nós Mesmos

Dr. Michael LaitmanPergunta: Agora, enquanto ainda estamos no período de preparação, nós exigimos obter o poder de doação. Será que o nosso pedido muda depois que entramos no mundo espiritual, ou vamos pedir a mesma coisa de novo?

Resposta: É o mesmo pedido. Porém, durante o nosso período de preparação, ele tem a natureza egoísta de Lo Lishma. Eu peço para receber a força de doação, mas inconscientemente espero conseguir algum benefício para mim. Então, é chamado de “Lo Lishma“, mas o pedido por si mesmo permanece o mesmo.

O período de preparação começa com o meu primeiro pedido pelo poder de doação. Este período termina quando recebemos esse poder, que usamos para entrar no mundo espiritual. Lá, nós recebemos o poder de doação novamente.

0% For Ourselves

Durante a preparação, eu pedi pelo meu próprio bem, Lo Lishma. Eu queria obter o poder de doação e esperava que, no final, eu receberia algo bom para mim. Minhas intenções egoístas diminuíram gradualmente, de 100% no inicio da viagem até que se tornaram 0% no final. É assim que eu avanço durante o período de preparação.

Quando eu obtenho o poder de doar, ao preparar o desejo pela doação genuína, eu uso esse poder para solicitar um forte poder de doação. Neste momento, é a força no nível de Bina, Hafetz Hesed, “doar em prol da doação”. No próximo nível, eu peço novamente o poder de doação, para “receber em prol da doação”, mas desta vez é o nível de Hochma. É assim que eu sigo em frente até chegar ao nível da correção final (Gmar Tikkun), o estado de Keter. Continuamente, eu peço pelo poder de doação e a diferença reside em desejo ele irá governar e qual a sua força.

Eu percebo que para adquirir o poder de doação, eu tenho que sentir a grandeza do Criador. Conforme a minha capacidade de senti-lo, eu vou ser capaz de “dobrar” o meu desejo. Durante o período de preparação e na medida da grandeza do Criador, eu consigo corrigir o meu Lo Lishma e desejar menos para o meu próprio bem. Esta é a forma como eu preparo meus desejos de doação para a próxima fase de “doar em prol da doação”, bem como os meus desejos de recepção para o estado de “receber em prol da doação”.

Tudo depende da realização da grandeza do Criador, que me ajuda a superar o meu egoísmo. Só conseguimos fazer a transição do pedido verbal para demanda interna no coração com a ajuda da Luz. Isto é feito pela Luz que Reforma.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 12/07/12, Escritos do Rabash