Você Está Acordado? Não Se Deite!

Dr. Michael LaitmanNós ouvimos cada vez mais novos detalhes sobre a crise global geral nas notícias, embora muitas coisas permaneçam não ditas. A situação real é muito pior do que nós sabemos. Mesmo os líderes mundiais não conhecem a dimensão real do problema.

Portanto, nós temos que disseminar o método da correção o mais rápido que pudermos. É nosso dever. Nós ainda não o desenvolvemos suficientemente. Nós temos que acelerar as coisas, “pisar no acelerador”. Então, seremos capazes de prepará-lo e apresentá-lo ao mundo.

Em Israel as coisas também vão de mal a pior, e isso é só uma “diminuição suave” desde Cima. Elas servem para nos fazer sentir a pressão e a querer “adoçá-las”. Nós temos que explicar às pessoas exatamente como podemos adoçar a amargura.

Nós ouvimos isso, entendemos o que está acontecendo num determinado nível; nós temos recebido um despertar desde Cima. Se não tentarmos o máximo possível desenvolver o método, a fim de apresentá-lo às pessoas, estamos nos colocando em grave perigo.

Nós vamos ser os primeiros a experimentar todos os problemas para nos despertar, a fim de cumprir a nossa vocação. O Baal HaSulam escreve sobre isso no final da “Introdução ao Livro do Zohar“. Ele diz que o povo judeu é responsável pelas nações do mundo, e assim nós também somos responsáveis pelo povo judeu. Se as pessoas têm sido despertadas, se podem ouvir o que precisa ser feito, e não fazem isso, eu não me alegro com seus problemas, mas digo de antemão que os problemas, sem dúvida, vão chegar. É porque o Criador tem atribuído um papel especial para cada um e nós não devemos escapar dele.

Aqui está uma passagem do Baal HaSulam, Carta 18: Então, não há nenhuma correção para uma pessoa, exceto alinhar todos os momentos atuais e todos os futuros para que possam ser dedicados e apresentados ao Seu grande nome. Quem adia um momento diante Ele, já que é difícil, revela sua estupidez a todos, já que todos os mundos e todos os tempos são inúteis para ele, quando a Luz do Seu rosto não é vestido nas mudanças dos tempos, apesar da pessoa mudar através deles em seu trabalho.

Nós não temos escolha; temos que nos dedicar a todos estes momentos. Se vocês não fizerem isso vocês automaticamente atrairão sobre si a conta certa. Sua inércia não vai se afogar em pilhas de papel de trabalho atrasado, como no caso de funcionários públicos, e ninguém vai ter pena de vocês, já que estamos num sistema que tem leis claras.

Vocês foram despertados. Por cumprir isso, vocês sentem uma resposta positiva e podem continuar. Além do mais, vocês não precisarão fazer mais do que podem, já que este é um sistema fechado que contempla todos os parâmetros. Mas se vocês não respondem completamente, vocês sentirão consequentemente as pressões que são colocadas sobre vocês.

Então, se vocês estão sentados e esperando por algo, é uma pena, os resultados são inevitáveis. Eu não entendo o que vocês estão esperando, se vocês já têm a oportunidade de se conectar por meio do grupo e despertar do sonho. Vamos esperar que sejamos mais sábios.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 31/07/12, “Introdução ao Livro do Zohar