Tudo Começa Com Gratidão

Dr. Michael LaitmanSabe-se da ciência da Cabalá que nós estamos num estado constante. Somente nossa sensibilidade, nossa percepção deste estado, mudança.

Como podemos melhorar essa sensibilidade? Se eu adicionasse a sensibilidade dos meus amigos à sensibilidade que recebi hoje – isto é, ao ponto no coração, se eu conecto o meu coração aos corações deles – isso seria suficiente para eu começar a sentir o verdadeiro estado em que me encontro.

Como podemos conectar nossos corações? Infelizmente, nossas tentativas não levam a nada. Nós dirigimos este pedido ao Criador, à Luz. Eu tento várias vezes, mas pouco funciona.

Por quê? Porque a nossa atitude em relação a isso é egoísta. Nós queremos receber todo o tempo, para aumentar a nossa sensibilidade deste mundo em que nos encontramos, mas só conseguimos ver através dela um fragmento pequeno e fraco. Nós queremos expandir nossas qualidades egoístas e absorver o mundo superior.

Nós devemos sair com uma atitude diferente. Esta é a atitude correta em relação à conexão entre nós, ao sentimento do mundo superior, com base na qualidade da gratidão.

Gratidão! Qualquer ação humana, não importa qual, deve começar com isso. Diz-se que, mesmo se uma espada afiada fosse colocada sobre sua cabeça, você ainda teria que agradecer e esperar firmemente que isto fosse apenas para o melhor. Assim, a Luz age em você para que exatamente essas condições críticas o coloquem na atitude correta para com o governo superior.

Da Convenção Na Carcóvia “Unir para Ascender” 19/08/12, Workshop 7

Comente