“Respeito É Mais Importante Que Dinheiro Para Se Ter Felicidade Na Vida”

Dr. Michael LaitmanPesquisa (Cameron Anderson, cientista psicológico da Haas School of Business da Universidade da Califórnia, no Psychological Science, uma publicação da Association for Psychological Science): “Uma nova pesquisa sugere que a felicidade geral na vida está mais relacionada com o quanto você é respeitado e admirado por aqueles que o rodeiam, não pelo status o que vem de quanto dinheiro você tem guardado em sua conta bancária. …

“‘Uma das razões porque o dinheiro não compra felicidade é que as pessoas se adaptam rapidamente ao novo nível de rendimento ou riqueza. Ganhadores de loteria, por exemplo, são inicialmente felizes, mas, depois, voltam rapidamente ao seu nível original de felicidade’, disse Anderson”.

Meu comentário: A nossa essência é o desejo de desfrutar, não importa do que se trata, mas entre todos os desejos, o mais elevada na escala de prazeres, o mais poderoso e duradouro, é a aprovação, honra, respeito, fama. É por isso que, na comunidade integral, toda a economia e os cálculos serão baseados na recepção de recompensas não financeiras e na aprovação social.

O padrão de vida será um só e vai ser determinado apenas pelas características naturais de cada indivíduo, e a recompensa pelo esforço na doação ao público será “paga” pela atitude da sociedade para com a pessoa; assim, a concorrência será muitas vezes mais do que o desejo de recompensa material. Veja o artigo do Baal HaSulam “A Última Geração”.

Comente