Quando Os Contos De Fadas Viram Realidade

Dr. Michael LaitmanPergunta: De que consiste os meus esforços se tudo o que preciso é pedir ao Criador para fazer tudo?

Resposta: Nisso se resume os seus esforços: revelar que não há “nenhum outro além Dele”, que Ele age em tudo, que Ele é o primeiro e Ele é o último, que o mundo é pleno com Ele, e nós apenas não sentimos esta força já que estamos em ocultação.

Você existe em algo que age, atua, se move, transforma tudo, e você não vê nada disso. Você não reconhece isso, e há escuridão e silêncio em torno de você.

Portanto, o que resta a fazer? Antes de tudo, revelar que mecanismo fascinante, em que sistema perfeito você vive, como você está conectado a ele, e como agora você pode participar apenas um pouco de seu governo e, depois, cada vez mais, a tal ponto que você vai participar e executar todo este sistema. Por enquanto, você está totalmente alheio ao que está acontecendo nele, e este sistema está influenciando você gota a gota, apenas para apoiar a sua existência.

Tente imaginar esse quadro. Veja com o que você está começando e o que você vai conseguir. Hoje, você é como uma mosca sonolenta que rasteja num canto escuro do enorme castelo do Rei, não sabendo nada sobre ele. Você está sendo despertado gradualmente, até que você acorde, até que você cresça e perceba. Então, de repente, a Luz se acenderá, e você começará a ver o que está acontecendo ao seu redor, assim como num filme de conto de fadas.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 01/08/12, O Zohar

Comente