O Nascimento Consciente Da Humanidade

Dr. Michael LaitmanO próximo nível do nosso desenvolvimento é chamado de “Humano”, mas o nível humano não é o nosso corpo físico, nem o nível que criamos em nossa civilização. Afinal, a nossa civilização é construída apenas para servir aos nossos desejos animais: comida, sexo, casa, família, riqueza, fama, poder e conhecimento. Nenhum desses desejos se estende além do nível de servir às nossas necessidades corpóreas.

É crucial que nos elevemos acima dessas necessidades corporais para um nível espiritual e obtenhamos a essência do ser humano. Esta é a próxima fase de desenvolvimento que a humanidade está enfrentando agora. A facilidade dessa transição depende do quanto podemos nos ajudar a nascer neste novo reino, neste novo nível. Caso contrário, toda a humanidade irá experimentar terríveis dores de parto, que será violento e sangrento. Em última análise, nós ainda iremos nascer no próximo nível. No entanto, se avançamos em direção a isso conscientemente, ajudamos o processo de nascimento, assim como o feto faz: a mãe o empurra para fora e ele a ajuda.

Hoje a natureza está nos empurrando para nascer através da pressão e crise. Em sua tradução do grego, a palavra “crise” significa “nascimento de algo novo”. Não é uma queda, mas sim é a revelação de algo novo, que é, naturalmente, acompanhada de dores de parto. É por isso que devemos nos ajudar a nascer.

É realmente um parto e é um parto especial. No passado, não estávamos conscientemente envolvidos no nosso avanço, fomos simplesmente empurrados por natureza e avançamos egoisticamente. Agora, vamos nos elevar acima do nosso egoísmo animal, acima do nosso nível, e conscientemente entrar no próximo nível onde representaremos uma humanidade integral. Isso está sendo revelado hoje à medida que a natureza está nos chamando, pressionando e mostrando nossa interconexão. Através disso, nós obtemos equilíbrio e harmonia com a natureza. Este é realmente um parto saudável e consciente da humanidade.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 29/02/12