Neutralizar A Ameaça

Dr. Michael LaitmanNós vemos em nossa história que foi apenas graças à nossa queda do nível do “amai ao próximo como a ti mesmo” para o nível do amor-próprio, a transição para o ódio infundado, a causa do colapso da nação de Israel e seu exílio. Entretanto, é exatamente agora que temos a oportunidade de dar um passo na direção oposta: da separação, da ruptura entre nós, atingir a conexão. Então, vamos restaurar e devolver a completa nação de Israel, o perfeito estado de Israel, e, finalmente, atingir o estado onde nenhum inimigo se levantará contra nós, não porque ele nos torna mais fortes, na medida em que nos prepara psicologicamente para a guerra, mas nós simplesmente seremos capazes de rejeitá-lo, neutralizá-lo, e anular essa possibilidade graças à nossa unidade.

Há uma força em nossas mãos que é incomum em sua intensidade, e nós temos que tentar usá-la. Nós só precisamos começar, e então, depois de várias atividades curtas destinadas à conexão, as tentativas de se tornar um homem com um coração, com um único objetivo, de se sentir como um e querer avançar em direção à unidade, depois de alguns dias, nós já vamos sentir um pouco da força incomum despertar em nós.

É como quando todos os órgãos do corpo de uma pessoa começam a trabalhar em harmonia com o outro, e mesmo que cada um atue em sua própria direção, todos funcionam juntos em prol de um objetivo comum em um sistema, e depois o corpo se torna mais saudável para que nada prejudicial o ameace. Nós também somos assim: quando atingimos o equilíbrio em nossos sistemas através da conexão, nós criamos uma sociedade onde ninguém pode causar qualquer dano a ela de fora, e depois, mais tarde, também podemos resolver todos os problemas internos, se restar algum. A partir do momento que abordarmos cada problema do ponto de vista da conexão e união, facilmente seremos capazes de organizar nossas vidas em todos os níveis.

Da “Conversa sobre a Nova Vida” 12/08/12

Comente