Não Sejam Mais Espertos Do Que A Natureza

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do ScienceDaily): “O parto vaginal desencadeia a expressão de uma proteína no cérebro dos recém-nascidos que melhora o desenvolvimento e a função do cérebro na idade adulta, de acordo com um novo estudo da Yale School of Medicine, que também descobriu que a expressão desta proteína é prejudicada nos cérebros dos filhos nascidos por cesariana.

“A equipe estudou o efeito de partos naturais e cirúrgicos na proteína desacopladora mitocondrial 2 (UCP2) em camundongos. A UCP2 é importante para o desenvolvimento adequado dos neurônios e circuitos do hipocampo. Esta área do cérebro é responsável pela memória de curto e longo prazo. A UCP2 está envolvida no metabolismo celular da gordura, que é um componente-chave do leite materno, o que sugere que a indução de UCP2 por parto natural possa auxiliar na transição para a amamentação.

“Os pesquisadores descobriram que o nascimento natural desencadeou a expressão da UCP2 nos neurônios localizados na região cerebral do hipocampo. Esta estava diminuída no cérebro dos ratos nascidos via cesariana. Golpear o gene UCP2 ou inibir quimicamente a função da UCP2 interferiu na diferenciação de neurônios e circuitos do hipocampo e prejudicou comportamentos adultos relacionados às funções do hipocampo.

“‘Estes resultados revelam um papel potencialmente crítico da UCP2 no bom desenvolvimento de circuitos cerebrais e comportamentos relacionados’, disse Tamas Horvath. ‘O aumento da prevalência de cesáreas impulsionado pela conveniência, em vez da necessidade médica, pode também ter um efeito duradouro anteriormente inesperado no desenvolvimento e função cerebral em humanos”.

Meu comentário: O problema todo da humanidade é que o nosso egoísmo nos coloca acima do mundo, como seus conquistadores, em vez de parceiros. Isto leva à destruição da natureza, criação de alimentos geneticamente modificados, criação de relações sociais não naturais e assim por diante. A crise vai nos libertar da atitude egoísta e nos levar à harmonia com o ambiente através do sofrimento ou da consciência. Assim, seguindo as regras naturais, nós nunca vamos cometer um erro!