Como Podemos Obrigar O Criador A Nos Ajudar?

Dr. Michael LaitmanNo último workshop nós chegamos à conclusão de que não podemos fazer nada por nós mesmos. Nós tentamos fazer tudo que está em nosso poder, mas isso não deu em nada. Isso é verdade! Não deu em nada! Não há esperança de que isso irá levar a alguma coisa! Por quê? Porque nós, na verdade, não temos força. Aqueles que dizem que não podemos fazer nada estão realmente afirmando um fato.

Nós somos apenas egoístas, e só podemos trabalhar dentro do nosso ego. Nós não podemos fazer nada fora do ego, não está em nosso poder. Nós não podemos fazer mada acima do ego, não podemos realmente avançar e nos aproximar de alguém. Nós só podemos fazer isso quando vemos algum benefício.

O que podemos fazer? Pergunte ao Criador! Nada mais pode nos ajudar, pois esta é a única força no mundo que faz algo. Nós recebemos a oportunidade de descobrir isso, que Ele é a única força que opera e ninguém mais.

Portanto, todo o nosso trabalho se resume em pedir que atinjamos um desejo que realmente O obrigue a nos ajudar.

Mas não é fácil chegar a tal desejo. Ele cresce gradualmente. Nós temos que pensar em quando ele irá crescer para que possamos gritar; nós temos que pedir por isso a cada vez. Este pedido deve incluir todos os nossos desejos, incluindo os menores, não importa o que eles possam ser.

Eles não são reais intencionalmente, assim como as crianças que lamentam, choram e conseguem o que querem, não importa o que, utilizando o nosso amor por elas. Nós temos que nos comportar da mesma forma com o Criador, aprender com este mundo como devemos nos comportar.

Todas as solicitações, demandas, súplicas e rogatórias são geralmente chamadas de “oração”.

A oração é também um sentimento no coração. Na verdade, ela não é um pedido, mas um sentimento no coração quando a pessoa verifica a si mesma e não importa o que ela veja, ele quer se voltar ao Criador com o que está em seu coração. Não importa se é bom ou ruim, não importa o que: Pegue e faça o que Você tem que fazer comigo!

Não pode haver diferentes orações: sérias e menos sérias, enfáticas, quaisquer que sejam, o que importa é orar. Tudo é alcançado apenas com o poder da oração, o poder do pedido. Quanto mais forte for, quanto mais firme e mais insistente, melhor.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 17/08/12, Workshop 3