“Ateísmo Em Ascensão Ao Redor Do Mundo”

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do The Christian Science Monitor): “O ateísmo está em ascensão nos Estados Unidos e em outros lugares, enquanto a religiosidade está em declínio, de acordo com uma nova pesquisa mundial. “O Índice Global de Religiosidade e Ateísmo”, conduzido pelo WIN-Gallup Internacional sediado na Suíça, descobriu que o número de americanos que se diz “religioso” caiu de 73 por cento em 2005 – quando a última pesquisa foi conduzida – para 60 por cento. Aqueles que disseram que eram ateus “convencidos” subiu de 1 para 5 por cento. E 33 por cento dos entrevistados disseram que não se consideram uma ‘pessoa religiosa’”. …

“Os EUA permanecem bem abaixo na lista de países com indivíduos que se dizem ateus. A China encabeça a lista com 47 por cento de ‘ateus convictos’, seguido pelo Japão (31 por cento), República Checa (30 por cento), França (29 por cento), e Coréia do Sul (15 por cento)”.

“De acordo com a pesquisa, estes são os dez países mais religiosos: Gana (96 por cento dos participantes são religiosos), Nigéria (93 por cento), Armênia (92 por cento), Fiji (92 por cento), Macedónia (90 por cento ), Roménia (89 por cento), Iraque (88 por cento), Quênia (88 por cento), Peru (86 por cento) e Brasil (85 por cento)”.

Meu comentário: Esta é uma fase de transição do misticismo para a verdadeira religião, a Cabalá, como o Baal Sulam escreve em seu artigo “A Essência da Religião e Seu Propósito“, que leva a pessoa à revelação do Criador, a força única e superior da natureza.

Comente