A Oração Coletiva – Um Único Pedido

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a oração coletiva? É quando temos uma necessidade ou quando eu não tenho um único pensamento sobre mim, mas apenas o desejo do grupo, do mundo?

Resposta: A oração de muitos é quando você consegue unir todos os desejos de todas as criaturas em seu pedido para elevá-los ao Criador, para dar-Lhe a oportunidade de ser revelado, porque esta é a Sua alegria.

Pergunta: Como posso alcançar isso?

Resposta: Você está tentando senti-los, para sair de si mesmo; e para começar a senti-los, você injeta seus desejos em si mesmo. Na verdade, você não precisa cobrir todo o mundo e sentir absolutamente a todos. Isso virá mais tarde, porque você vai perceber este único desejo desta forma. A Luz irá afetá-lo e mostrar-lhe tudo isso, evocando os seus sentimentos. Mas até lá, você faz tais tentativas, tanto quanto você puder.

Este é um trabalho demorado, porque o processo de preparação é o período mais longo, o mais difícil, já que estamos agindo no escuro. Mas depois, cada grau terá suas próprias entradas e saídas específicas, processos internos, análise e síntese de tudo o que eu faço, manifesto e sinto dos outros.

Esta inclusão de todos os desejos em mim é o que se chama doação: quando eu começo a sentir os desejos dos outros, como meus. Os desejos significam ‘aspirações para o Criador’. E se não houver nenhum, não importa. Quando eu começo a me conectar com outras pessoas, primeiro no grupo, eu começo a sentir dentro do grupo que eles se esforçam pelo Criador, mesmo que não entendam e não saibam. Eu começo a ver e sentir esse desejo em toda parte: nas pessoas, animais e plantas. Apesar de tudo, o desejo de vida é também o anseio pelo Criador, pela Luz.

Da Convenção na Carcóvia “Unir para Ascender” 18/08/12, Lição 5