Um Ato Sem Intenção É Como Um Corpo Sem Alma

Dr. Michael LaitmanPergunta: Que ação é mais efetiva?

Resposta: Um ato com uma intenção forte. Um ato sem uma intenção em prol dos outros é vazio porque não é o ato físico que doa, mas a intenção que o acompanha: “Porque ele foi realizado?” ou mais precisamente, “a quem beneficia: a mim ou aos outros?”

Assim, se realizarmos todo o tipo de atos e feitos bons, como benfeitores, “as bonitas almas”, mas sem a intenção correta, de modo a levar a humanidade a uma identidade que o Criador (natureza) determinou desde o início na raiz do nosso avanço, então todas as nossas ações falharão por completo, porque elas não terão a força da Luz, a única força que muda tudo. Se realizarmos esforços sem esta força, estamos a realizar apenas movimentos mecânicos.

Assim devemos, antes de realizar qualquer ação, aprender a realizar a intenção correta para que a ação atraia a força de correção e desta forma atinja o resultado desejado, que é a correção trazendo melhoria para a humanidade. Mas se fizermos algo sem uma intenção, então para esse ato não haverá um resultado correto e bom, e é preferível não fazê-lo de todo.

Por exemplo, ações de protesto, embora no começo parecesse que elãs iriam alcançar algo, por exemplo, baixando os preços, etc., mas à medida que o ano continuou, não sobrou um traço da descida dos preços, e as pessoas só ficavam mais e mais desapontadas e não queriam lutar por si mesmas.

Assim precisamos aprender a realizar atos que produzam resultados corretos e desejados. Isto é o que uma educação integral está designada a fazer.

Comente