Preparando-Se Para O Congresso: Segunda Rodada De Perguntas

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que devo fazer se, durante o congresso, eu me conecto pela Internet, e no workshop, eu só posso ouvir o grupo central? Como devo me incorporar na unidade como as pessoas que fisicamente participam do congresso?

Resposta: Os amigos que realizam o workshop do outro lado da tela estão comigo. Eu também estou conectado ao grupo central, só ouço esses amigos, e conforme o caso, dou instruções e falo. Eu não ouço os outros. Portanto, você está na mesma situação que eu, e é o suficiente estar comigo. Se a pessoa se senta sozinha na frente de uma tela durante o workshop e abre o seu coração tão forte quanto pode, ela está conosco.

Pergunta: Como devem os grupos ao redor do mundo se preparar para o congresso?

Resposta: Assim como nós fazemos. Afinal, as distâncias não nos separam. Preparem colchões e comida e tudo o que vocês precisam para estar constantemente conosco, como nós. Então, vocês certamente irão experimentar os mesmos sentimentos, as mesmas satisfações, os mesmos estados.

Pergunta: Devemos ter um protocolo neste congresso?

Resposta: Sim, o mesmo protocolo como nos workshops ou no grupo, segundo o qual a pessoa vem ao congresso apenas para se conectar. Com isso, ficará claro o que temos que fazer.

Ninguém pode sair por um tempo durante o congresso, ninguém faz nada fora do quadro geral. Em suma, estamos consolidados. As pessoas que serviram no exército vão achar mais fácil, pois têm tais memórias.

De uma forma ou de outra, a pessoa deve seguir os seus sentimentos, e tudo deve seguir o sentimento de unidade do qual ninguém se desliga. Afinal, no momento em que a pessoa deixa esse sentimento, essa necessidade, o anseio por isso, ela cai.

Então, ela precisa de um protocolo para agir de acordo com suas regras. Nesse meio tempo, ela segura a unidade, e o protocolo está escrito em seu coração.

Isso se refere a todos os grupos. As pessoas que não participam das nossas atividades diárias, mas sentem a necessidade de participar, podem se juntar aos nossos grupos, mas essa deve ser uma participação plena. Você não pode apenas visitar os amigos durante o congresso por um par de horas e pronto. Se a pessoa participa do congresso, ela deve ficar do início até o fim e só com a permissão do grupo se suas intenções forem realmente sérias. Nosso congresso não é para iniciantes, mas para aqueles que seguem o nosso caminho e que sentem a necessidade de unir a fim de alcançar o mundo espiritual.

Pergunta: Como podemos escolher um ambiente mais forte antes do congresso?

Resposta: Para fazer isso, devemos nos unir tão forte quanto pudermos. Eu não fujo de um grupo para outro, e eu não escolho entre dois grupos. Eu esclareço o próprio conceito de “grupo”.

Pergunta: Uma semana atrás, você disse que o esforço de 1% durante a lição matinal é muito mais eficaz do que um esforço de 10% durante o congresso. Então, por que precisamos do congresso?

Resposta: A lição matinal envolve maiores dificuldades já que é muito difícil trabalhar contra um hábito, mas, na verdade, através de muitas ações durante a lição matinal, podemos fazer muito mais e chegar a resultados maiores do que durante um congresso. Se nos esforçássemos bastante durante a lição matinal, se fôssemos sérios e constantemente pensássemos em como tirar o melhor dela, não precisaríamos de congressos. Não compensaria muito fazê-los. Afinal, cada lição matinal é um evento especial, um estado importante.

Pergunta: Qual deve ser o resultado desse congresso? Qual é a imagem final que você vê?

Resposta: Unidade constante onde abrimos a dimensão superior.

Pergunta: Como devemos nos apontar com relação a ajuda do congresso e do Criador que faz de tudo, de modo que esta sabedoria se torne conhecimento comum, de modo que seja a abordagem geral do grupo?

Resposta: Tudo é revelado na unidade.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 02/07/12, “Perguntas sobre o Congresso de Consolidação no Norte de Israel”

Comente