Os Dias e as Noites do Caminho Espiritual

Nós alcançamos o Criador, o que significa que chegamos ao atributo da doação, a revelação do mundo espiritual, apenas se adquirimos dois discernimentos:

  • -Um grande desejo de que se destina a isso, o que é clarificado suficiente e que é um grau mais baixo do que o nível de realização. A pessoa imagina o que é a revelação da Shechiná (Divindade), o rosto do Criador, e o que a Luz e o atributo de doação são.

-A pessoa deve sentir muita dor já que ela não tem o atributo de doação. A pessoa sofre e sabe que o atributo de doação simboliza o nascer acima do seu ego e um descolamento completo da sua vida anterior e de todas as suas contas pessoais.

É muito difícil alcançar isso, uma vez que agimos contra a nossa natureza. Portanto uma pessoa avança com duas pernas, passo a passo, entre duas linhas: esquerda direita, esquerda direita … desta sua parte uma pessoa deve tentar iniciar a partir da linha direita e cair para a esquerda. Mas a partir doAlto, lhe é sempre dada a linha da esquerda, a escuridão em primeiro lugar. Em cada nível, com a escuridão e a Luz “letras do trabalho” são registradas em uma pessoa, as relações que são sorteadas entre os tipos de trevas e a Luz, os atributos de recepção e doação de diferentes maneiras.

As letras são diferentes em cada nível. Cada vez a escuridão e a Luz são retratadas a ela em diferentes atributos de acordo com critérios diferentes. Assim, as letras também assumem formas diferentes. É por isso que cada vez uma pessoa tem uma nova Torá, um Criador novo, um novo mundo, tudo é novo e ele também é novo.

Assim, uma pessoa cresce por sua consistência que indica o quanto de paciência ela tem, e, assim, ela avança e vem mais perto das formas certas da grande deficiência que são destinadas a doação verdadeira.

Aqui vemos o princípio de “eu tenho trabalhado e eu achei”, significando que uma pessoa está olhando para o rosto do Criador, a grandeza do atributo da doação. Conectando-se ao atributo da doação a força de doação inicia nela o sentimento de pertencer, de calor, até o sentimento real de amor. Já que amar o Criador é amar a doação, amar o atributo do amor de si mesmo, ela começa a encher uma pessoa e permite-lhe nela habitar.

Temos que passar por grandes mudanças na nossa natureza, desprendendo-nos dos nossos valores antigos, a partir do entendimento anterior do que o esforço significa e qual é o objetivo, quem é o Criador e o que a Torá é. Cada vez reavaliamos o grande desejo que é exigido de nós e o sofrimento que experimentamos. Os valores naturalmente mudam na transição de um estado para outro, e uma pessoa muda constantemente e torna-se outra, uma nova pessoa.

Por isso, que se diz na Torá: “Abraão é um homem velho.” “Um homem velho” é alguém que tem conhecimentos adquiridos, que passou por e “arou” o caminho todo. Uma pessoa adquire o atributo da doação gradualmente, a mente e a compreensão de como trabalhar com isso, o sentimento, a lealdade, o auto-sacrifício, e como identificar-se com o Criador. Assim, ele atinge o nível de “um homem velho”, que significa o seu ponto de adesão com o Criador. Em seguida, o atributo de doação o preenche e ele sente o amor e apreço em relação a isso.

[83846]

Material Relacionado:
A Mecânica Da Ascensão
A Insuportável Carga Do Amor Absoluto