Lição De Casa Para Dois

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você pode dar um exemplo de um exercício prático comum que possa ser dado aos casais no curso de educação integral?

Resposta: Em primeiro lugar, nós precisamos estar preocupados que a sua influência mútua seja constante. Além disso, durante o tempo entre cada reunião, eles devem manter uma conexão entre si, compartilhar impressões a cada poucas horas.

Os casais trabalham juntos numa parceria. Às vezes, um deles é maior do que o outro e por vezes são iguais. Eles aprendem tudo isso num novo sistema de relações mútuas, fazendo a lição de casa todos os dias. Durante o dia eles fazem acompanhamentos:

Quantas vezes, de uma forma ou de outra, eles tiveram que lembrar o princípio “o amor cobre todas as transgressões”, quantas vezes eles precisaram transcender o seu ego, a fim de ver seu parceiro de forma positiva ao invés de negativa, e dentro de si mesmos para ver seu egoísmo como negativo em vez de positivo.

Cada um muda as críticas do parceiro pela autocrítica, ou seja, esclarecendo seus próprios atributos que são exibidos no outra como ruim. Os casais observam quantas vezes eles apoiaram um ao outro em casa, e quantas vezes estavam em contacto com outros casais, digamos, uma vez a cada três ou quatro horas, por telefone, internet ou teleconferências.

Assim, eles avançam todos os dias se encontrando no curso e recebendo novas explicações metodológicas. Depois de uma sessão de aprendizagem deve haver um workshop e lição de casa para o dia seguinte.

Além disso, a pessoa deve separar um tempo para o esclarecimento do dia passado. Pode ser que algo não foi bem sucedido. Então, o que pode ser feito para se ter sucesso? Pode ser que hoje, durante o curso, em vez de avançar de acordo com o plano, vale a pena passar revisar na aula e no workshop os mesmos temas e questões que se acumularam de ontem.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 11/07/12