Disseminadores De Idéias Integrais

Dr. Michael LaitmanPergunta: Na Rússia, nós temos vários grupos de 10-12 pessoas cada, que se especializam no aprendizado integral. Eles têm vindo estudar os materiais há seis meses. Eles começaram a escrever artigos, e agora chegou o momento do treinamento prático. Estes são os círculos que estamos preparando para se tornar professores e educadores. Quais são as nossas metas e objetivos?

Resposta: Eu acho que primeiro eles precisam estudar as matérias sobre educação e formação integral, aprender a conduzir grupos focais, classes de professores, palestras e, em seguida, fazer treinamento prático.

Os grupos podem ser muito maiores do que 12 pessoas. Deixe que outros se juntem a eles – grandes círculos sociais ainda precisam ser expostos ao conhecimento integral.

Primeiro você precisa criar uma classe onde ensinará e envolverá as pessoas na preparação de materiais para a publicação de livros sobre o método integral, porque isso os faz avançar.

Em segundo lugar, é preciso formá-los num grupo, que irá utilizar este material (antes mesmo do verdadeiro livro estar pronto, mas partes dele estão sendo preparadas) e apresentar esses trechos, essas pequenas obras de diferentes especialistas, que eles comentarão. Este grupo irá trabalhar com o material, entrar em contato com os especialistas, e ter várias conversas com eles.

Desta forma, este tipo de trabalho, a coleta de materiais, basicamente se transformará numa formação de determinada comunidade, um clube, que irá gerar as suas ideias de uma forma mais prática, adaptada ao ambiente social que o clube se encontra.

Nosso objetivo é transformar essas pessoas em disseminadores ativos da noção de comunidade integral, que realizará isso através da busca de cientistas competentes e especialistas que concordem com as idéias integrais. Eu acho que isso é o que mais importa.

Porque não importa onde estamos. Primeiro nós devemos estabelecer uma conexão com as pessoas que sociedade reconhece como portadores do conhecimento, que possam se juntar a nós e nos apoiar, e tornar fazer essa ideia acessível aos grandes círculos de pessoas. É muito importante para a população em geral a origem dessa ideia; em outras palavras, deve ser uma grande comunidade.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 31/05/12

Comente