Servir o Mundo

Pergunta: Como a nação de Israel que vive no nível material deste mundo participa da correção geral?

Resposta: Junto com a correção do Israel espiritual, temos que corrigir a sua “hipóstase” material. É o resultado da reencarnação das almas de Israel, enquanto o Israel espiritual é todos aqueles que têm um ponto no coração, uma aspiração espiritual pela qual elas se juntam no processo.

A diferença entre elas está no que estão designadas para: uma pessoa com um ponto no coração é designada para a espiritualidade, enquanto uma pessoa que não tem este ponto não é. Ainda assim, se uma pessoa sem um ponto no coração pertence à nação de Israel, então ela é obrigado a trabalhar na correção.

É verdade que existe um princípio afirmando que não há coerção no caminho espiritual. Mas, no entanto, esta obrigação cabe à Israel. A Torá diz: “Você será um reino de sacerdotes e uma nação santa para mim.” E a hora chegou.

Claro que a responsabilidade dos membros de Israel, que tem um ponto no coração é diferente da responsabilidade daqueles que não o têm, que não foi ainda despertado. No entanto, esta obrigação cabe a todos, e a pressão externa da AHP, as nações do mundo, visa justamente fazer Galgalta ve Eynaim os corrigir. Essa pressão só vai continuar se intensificando.

Quanto mais ficamos para trás, mais AHP quer porque o egoísmo cresce constantemente e torna-se mais e mais vazio. É por isso que a pressão sobre Galgalta ve Eynaim se tornará mais forte. É assim que as nações indiretamente incitam Israel para acelerar a sua correção.

Portanto, as pessoas com um ponto no coração, ou seja, a Israel espiritual, e apenas os judeus, a israel material, precisam realizar a correção sobre si e atrair a Luz para AHP. Você não pode fazer nada para mudar esse fato, pois estamos falando de um único vaso cujas partes são interconectadas desta forma.

Pergunta: Será que isso significa que os dois processos ocorrem simultaneamente?

Resposta: Não vejo dois processos que ocorrem aqui . No final da “Introdução ao Livro do Zohar,” Baal HaSulam escreveu sobre as duas partes de Israel – a interna e a externa.

A parte interna são “os trabalhadores do Criador”, aqueles que desejam servi-Lo. Eles também se dividem em duas partes: a parte interna, aqueles que desejam alcançar a intenção em prol da doação, e a parte externa, o que torna as ações materiais. Além deles, Israel também inclui pessoas que não sabem nada e não estão interessadas ​​em nada.

Da mesma forma, as nações do mundo também incluem duas partes. A parte interna que quer se juntar a nós e pertence a Israel, mesmo sendo chamada de “Israel nas nações do mundo.” E a parte externa é indiferente a isso e sente apenas os problemas deste mundo.

Mas também temos de despertar essas pessoas, então elas vão, pelo menos, evitar grandes erros no futuro e vão se salvar da aniquilação e graves problemas. É assim que elas se juntam a nós.

No fim das contas, a correção se destina precisamente à essa parte externa AHP. Eles são o objetivo da criação. A principal prioridade é a vontade de ter prazer, enquanto Israel não é o objetivo da criação, mas apenas a sua correção. É nisso que o noso trabalho tem de ser destinado: nos corrigir, a fim de trazer a correção para o mundo. ” Um reino de sacerdotes” , Este é o significado de Somos servos, nós servimos o mundo.

Da lição de13/5/11, “Um discurso sobre a sabedoria” por Ramchal