O Colapso Da Globalização

Dr. Michael LaitmanOpinião (Chris Hedges, “O Colapso da Globalização“): A crise significa o colapso da globalização. “Devemos abraçar e abraçar rapidamente, uma ética radicalmente nova de simplicidade e proteção rigorosa do nosso ecossistema, especialmente o clima, ou estaremos todos segurando a vida pelos nossos dedos. Nós devemos reconstruir movimentos socialistas radicias que exijam que os recursos do Estado e da nação propiciem o bem-estar de todos os cidadãos e a mão pesada do poder do Estado seja empregadas para proibir o saque pela elite do poder corporativo. Nós devemos ver as corporações capitalistas que tomaram o controle de nosso dinheiro, nosso alimento, nossa energia, nossa educação, nossa imprensa, nosso sistema de saúde e nossa governança como inimigos mortais a serem vencidos”.

Hedges critica a mídia e as celebridades por promover o estilo de vida egocêntrico, chamando-o de “auto-promoção” (o culto do eu). Ele afirma que “até que despertemos do nosso auto-engano coletivo, até que realizemos ações sustentadas de desobediência civil contra o estado corporativo… continuaremos sendo lançados em direção a uma catástrofe global”.

Meu comentário: O autor pede para se retroceder, sem o discernimento para ver que a Natureza tem suas próprias leis e não há nenhum movimento para trás: isso é a morte. Em vez disso, devemos entender os princípios de nossa evolução e esclarecer o que podemos mudar neste movimento. E é neste sentido que devemos direcionar todos os nossos esforços.