Eu Dou Ao Receber Tudo

Pergunta: Se eu sou o desejo de desfrutar e permaneço nisso para sempre, como posso dar?

Resposta: Eu dou recebendo tudo do Mestre! Ao fazer isso eu trago contentamento a Ele. A fim de trazêr a ele prazer sem fim, o mesmo que Ele me dá, eu não posso continuar a ser um receptor, mesquinho egoísta, eu preciso receber “por causa da doação.”

O desejo de receber é limitado já que é impossível receber mais do que este mundo corpóreo. Mesmo agora, nós estamos no Mundo do Infinito, cercados pelo amor do Criador. No entanto, nós só somos capazes de senti-lo ao menor nível no qual sentimos este mundo; é o máximo que é possível.

Se a todas as gerações da humanidade ao longo do tempo fossem dadas todos os prazeres deste mundo, seria chamada de ” vela fina” (NerDakik), uma pequena faísca de Luz. Mais Luz não pode ser revelada dentro dos desejos de recepção. Todo o restante da Luz só pode ser revelada nos desejos de doação.

Porque é que existe uma condição tão rigorosa? O fato é que a faísca é a única coisa que fica em frente do desejo de desfrutar criado por essa centelha. Este mundo é uma manifestação da centelha que criou o desejo de desfrutar.

O desenvolvimento subseqüente do desejo ocorre graças ao sensor do Doador. Ou seja, tudo além do nosso mundo, todos os infinitos, grande Luz espiritual que mais tarde se sente torna-se revelada, em virtude de sentir o Doador.

Mas eu não posso sentir o Doador se eu não tiver a mesma qualidade: Doação. Acontece que eu tenho que adquirir desejos altruístas, e na medida da minha doação, eu vou sentir a doação do Criador. E isso vai ser chamada de a Luz superior.

A doação do Criador, Seu amor por mim, só posso sentir no grau de quanto eu dou a Ele, nossos desejos são semelhantes. Caso contrário, não serei capaz de senti-Lo. O Criador é revelado a mim totalmente, mesmo agora, mas posso senti-Llo? Não, eu não posso. Eu não possuo as ferramentas, os desejos.

Na medida em que eu desenvolvo meus desejos, eu o sinto. Esta será a minha Luz, NRNHY a revelação da atitude do Criador para mim, Seu amor. Doação é revelada em primeiro lugar e então o amor.

[47313]
Da 1a. da Lição Diária de Cabalá de 06/07/2011, Shamati # 38

Comente