Como Podemos Resolver os Problemas Emergentes

Opinião:(Viktor Kuvaldin, Professor, Diretor da Escola de Economia de Moscou, MSU, manwb.ru): “O fim do século revelou a perigosa discrepância entre os problemas globais da humanidade … e os limitados recursos públicos para resolvê-los ….

“Todos nós temos testemunhado e participado na formação de um único mundo interligado, interdependente, em que não só os sistemas globais vinculam os fragmentos anteriormente separados, mas também afetam profundamente, transformando-os. Praticamente, estamos falando da criação de uma sociedade global ……

“O estudo de uma sociedade exige mega-apropriadas ferramentas analíticas: conceitos, categorias e linguagem…”

“A revolução da informação muda os princípios da organização social. Hierarquias verticais são substituídas por conexões horizontais, instituídas pela escolha das próprias pessoas e desejo ….”

“Isto vai, inevitavelmente, mudar nossas idéias sobre a sociedade, cidadania, direito, poder político e relações internacionais em que a vida de nossa sociedade é construída. Esta inevitavelmente influencia aqueles que controlam os recursos e tomam decisões ….”

“As estruturas políticas, instituições do Estado, e sistemas de gestão … perdem a sua eficácia no mundo que está se tornando globalizado…”

“As causas de conflito entre os processos de globalização estão na diferença entre o nível de desenvolvimento sócio-econômico e político das comunidades humanas, seu estilo de vida, e sua atitude para com os principais problemas da existência …”

“Até agora, a globalização derruba barreiras na vida, mas não em nossa psicologia e consciência. O homem ainda é um meio, mas não a meta”.

Meu comentário: A fim de resolver os problemas do mundo que está surgindo diante de nós, temos que mudar, tornarmos globalmente e integralmente ligados uns aos outros, começar a pensar apenas em termos de Nós, mas não eu, ver o mundo inteiro e conectado, e “formatar” nossos pensamentos e desejos de indivíduo para global.

Caso contrário, não seremos capazes de existir em um mundo novo. Ou vamos perceber isso e começar a mudar gradualmente, ou a natureza vai nos forçar a fazer isso pelo sofrimento causados ​​pela nossa discordância com a natureza. Somente através da compreensão do que está acontecendo é que seremos capazes de mudar a nós mesmos e para resolver os problemas emergentes.

[49253]