A Fruta Amadureceu

Por que precisamos da ciência da Cabalá? Qual a necessidade disso?

Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. Nós vemos a “imagem” deste mundo, vivemos nele, e organizamos nossas vidas nele. Nós desenvolvemos as ciências, a fim de atingi-lo. Temos mente suficiente e sensação para isso. Nós estudamos o mundo e nos acomodamos a ele tempos alegres e difíceis. Então, por que precisamos da ciência da Cabalá, mesmo se não for fantasias ou mentiras? É para saber quantos anjos existem no céu? Ou se familiarizar com a força superior, o mundo superior? …. Talvez seja hora de ir visitar um médico?

 

Não entendemos por que precisamos disso. Mesmo as pessoas que admitem que a Cabalá fala sobre o mundo espiritual ainda não sentem uma necessidade para ela. Algumas pessoas tem um pouco de medo dela, alguns sentem repulsa por ela e estão negativamente dispostas a isso. Há uma abundância de obstáculos. E ninguém os coloca lá deliberadamente. É que é assim que somos construídos, esta é a nossa natureza. Erguemos os obstáculos no caminho nós mesmos: nós negligenciamos, não desejamos, e rejeitamos. Afinal de contas, somos movidos pelo desejo egoísta, que está longe do mundo espiritual e oposto a ele.

Como resultado, a ciência da Cabalá parece irreal para nós. Quando chegamos a ela, nós não entendemos como isso aconteceu e o que nos mantém aqui. Queremos muitas vezes deixá-la e voltar para nossas vidas regulares, para o lugar onde temos a força, dinheiro e poder em nossas mãos, em vez de um “nevoeiro.”

 

Quando os cabalistas atingiram o mundo espiritual, eles entenderam o quão importante e grande era. Afinal, ela abre a verdadeira vida de uma pessoa, em vez da existência perecível no nível animado.

Atuamos no nível da natureza animada e dependemos do corpo: estou vivo, enquanto ele está vivo, e eu morro junto com ele. O meu “eu” está dentro dele. Por outro lado, os cabalistas dominaram a nível humano – o nível de ser semelhante à força superior, de existir em realização, na sensação e poder que é igual à força superior, e de ser igual a ela, em certa medida.

 

Assim a ciência da Cabala é uma grande vantagem que nos dá existência eterna em vez das nossas atuais miseráveis ​​vidas curtas. Mas não há ninguém para quem você possa dizer isso. É por isso que a ciência da Cabalá estava escondida por um longo tempo, até que a humanidade começasse a sentir uma necessidade para ela em vez de abandono, medo, e desprezo. Foi o que aconteceu para nós, assim: Nós não pensamos ou planejamos sobre isso, mas de repente sentimos uma necessidade para ela.

 

Descobriu-se que, sem isso, nossa vida é básica, animalesca, e vazia. Falta-nos satisfação.

Na realidade, os cabalistas não se importavam sobre o que as pessoas estavam dizendo acerca da ciência da Cabala e como elas viam isso. O mundo sempre foi confuso sobre isso e acreditou-se em todos os tipos de fábulas. Cabalistas sabiam disso e não prestavam nenhuma atenção a isso, porque sua principal preocupação era guardar as pessoas da “fruta verde”. E a fruta verde não é a ciência da Cabala, mas o desejo do homem. O homem é a fruta verde. Ele ainda é capaz de “digerir” o seu ego e transformá-lo em algo bom, por isso beneficiaria dele.

 

Quando o egoísmo verde(não maduro) que não é capaz de corrigir-se, no entanto, encontra a ciência da Cabala, ele baseia-se no ensino místico, a filosofia, a religião, New Age, e assim por diante. Baal HaSulam escreveu que a revelação do Livro do Zohar pela viúva de Rabbi Moshe de Leon causou grande dano, todos os tipos de obstáculos e problemas. Isso porque tomou o caminho errado para a espiritualidade, seguindo seu egoísmo em vez do desejo de corrigir-se.

 

No entanto, hoje entramos numa nova era. Os cabalistas afirmam isso e vemos isso em nosso mundo também. O mundo já percebe que se vê em uma situação de falta. A crise é universal que envolve a aldeia em todo o mundo em que todos estão interligados por laços egoístas. Estamos descobrindo que a nossa rede egoísta tornou-se global, que estamos inseparavelmente e incorretamente interligados.

 

Não podemos sair desta situação e não temos qualquer possibilidade de ser salvo das garras do egoísmo, que estão nos pressionando mais fortemente .

 

Nessas condições, nós estamos revelando a necessidade da ciência da Cabalá, que é o único método que oferece a verdadeira solução para o problema.

[48943]

Da 5 ª parte da Lição Diária de Cabala de 22/7/11,”O Ensino da Cabala e sua Essência”

Material relacionado:
Uma Discrepância Sistemática
A Cabalá Para O Mundo
Cabalá: A Revelação Da Realidade Inteira Dentro De Você