A Bíblia De Acordo Com Os Americanos

Dr. Michael LaitmanNa Mídia (Gallup News Service): “Cerca de um terço da população adulta americana acredita que a Bíblia é a palavra real de Deus e deve ser tomada literalmente, palavra por palavra. Esse percentual é ligeiramente menor do que há várias décadas. A maioria dos americanos que não acreditam que a Bíblia seja literalmente verdade acredita que ela é a palavra inspirada de Deus, mas que nem tudo nele deva ser tomado literalmente. Cerca de um em cada cinco americanos acredita que a Bíblia é um livro antigo de “fábulas, lendas, história e preceitos morais registrados pelo homem.

A crença em uma Bíblia literal tem forte correlação com os indicadores da religião, incluindo a freqüência à igreja e identificação com uma fé protestante ou outros tipos de fé cristã não-católica. Há também uma forte relação entre a educação e a crença em uma Bíblia literal, com tal crença se tornando muito menos prevalente entre aqueles que têm educação superior”.

Meu comentário: Obviamente, uma educação sistemática ampla e de longo prazo é necessária para incutir nas pessoas uma visão objetiva do mundo, para elevá-las do seu nível infantil de perceber o mundo ao nível onde não rejeitam a Bíblia, mas sim a compreendem de forma sensata: como a sabedoria do mais alto nível, o próximo estado da humanidade.

Os seres humanos são criados na qualidade de “recepção” (egoísmo) e sentem a si mesmos nela. Eles chamam seus sentimentos de “neste mundo.” A Bíblia fala sobre uma outra maneira de perceber o mundo, na qualidade de “doação” (altruísmo), e sobre uma sensação nela chamada de “mundo futuro ou superior”.

A Cabalá oferece a oportunidade de uma transição pacífica da percepção na qualidade de “recepção” para a percepção na qualidade de “doação”. Caso contrário, a transição será trágica.

Visto que nós completamos o nosso desenvolvimento na qualidade de “recepção” e vivemos no início da transição para a qualidade de “doação”, a Cabalá está sendo revelada para nós hoje. Ela sugere que nós a usemos para aprender o que esperar e como planejar o futuro.