A União Do Mundo Reside Na Harmonia Entre Homens E Mulheres

Dr. Michael LaitmanNós nunca devemos perceber a relação entre homens e mulheres como antagônica. Pelo contrário, temos que ver um ao outro como um apoio. Se nós estamos falando da união do mundo, antes de mais nada este é o apoio mútuo de suas duas partes – masculina e feminina.

Essas partes vêm da raiz comum da criação: do Criador (ou Luz) e do desejo (ou vaso preenchido de Luz). Além disso, o vaso passa por todos os tipos de formas a medida que muda. Dentro deste vaso, nós dois – as partes masculina e feminina – devemos trabalhar juntos de forma integral, como em uma família ideal.

A imagem comum e coletiva do homem deve trabalhar em conjunto com a imagem comum e coletiva da mulher. Eles devem trabalhar em conjunto, entre si, entendendo de forma clara a natureza de cada um. O homem compreende a si mesmo e a natureza feminina, enquanto a mulher entende a si mesma e a natureza do homem e, juntos, eles agem de forma sensata e sábia, como adutos sérios e educados que aspiram a um objetivo comum.

O objetivo é alcançado através da conexão entre nós. Está escrito: “O homem e a mulher, e o Criador entre eles”; isto é, a revelação do Criador ocorre exatamente na conexão direta entre eles, na tela que surge entre a Luz e o desejo. É assim que devemos nos completar, de forma mútua e constante. Não há nenhuma parte, nenhum minúsculo detalhe, nenhum fenômeno da natureza, em nossas relaçãos, em nosso mundo e nos mundos espirituais, que não tenha suplementação mútua, unificação e adesão das partes masculina e feminina.

Em nosso mundo isso não é aparente. Nós nem sequer imaginamos essa suplementação, unificação e adesão mútua. Porém, no mundo espiritual esta é uma condição necessária. E dependendo em que nível estamos, esses níveis são determinados exatamente pela suplementação e unificação mútua, até que nós nos unamos.

Portanto, o entendimento correto do nosso trabalho mútuo é a condição mais importante do nosso sucesso. Eu diria que não há nenhum problema que possa ser resolvido separadamente por homens ou mulheres. Eles são sempre resolvidos um através do outro, o que significa que os problemas das mulheres são resolvidos por meio dos homens, e os problemas dos homens são resolvidos por meio das mulheres. Esta falta de compreensão, a crença de que é possível existir separadamente, “O que me interessa elas!” (normalmente, é assim que os homens se sentem com relação às mulheres), e “vamos resolver tudo por nossa conta e faremos tudo por nós mesmos!”. Esta atitude que os homens tendem a ter é totalmente incorreta. Naturalmente, por parte das mulheres também é errado pensar que “os homens vão fazer alguma coisa, vão resolver tudo, e tudo vai ficar bem, e vamos receber alguma coisa por estar ao lado deles”.

Inicialmente, desde o primeiro passo, deve haver o contato claro e interior. Ele não deve ser externo, físico, visual, ou mesmo verbal, mas exatamente o contato interior, que ocorre através da força superior, do nível seguinte, em vez de diretamente entre nós. Então, este nível superior será expresso no interior desta união. É como um negativo e um positivo, e algum tipo de resistência ou outro dispositivo entre eles que começa a trabalhar exatamente desta forma, por força dos pólos que estão conectados a ela.

Da 2a Lição na Convenção de Moscou 10/06/11

Comente