Deixe-os Ficar Mais Sábios

Você não pode se dirigir às massas com a nossa mensagem espiritual. Ela não se destina às massas. Pelo contrário, elas não precisam se conectar a ela porque senão você já vai parecer “corrompido” a elas. Seu objetivo é oposto às massas. Está escrito sobre isso, “A opinião da Torá é contrária à opinião do leigo”.

Até agora, nós temos feito o suficiente para disseminar a ciência Cabalística àqueles com um ponto no coração, em todo o mundo e em diferentes línguas. Quem tiver um ponto no coração sempre será capaz de encontrar-nos.

Agora, o nosso problema é educar a humanidade como um todo. Este é o início da correção geral. Até agora, nós temos disseminado a Cabalá às pessoas chamadas de “Israel”, a fim de reuni-las de todas as partes do mundo. Mas agora chegou a hora de fazer o que o Baal HaSulam escreve no artigo “Chifre do Messias”: disseminar a ciência da Cabalá para as nações. Na primeira fase, isso significa fazê-lo sem mencionar a palavra Cabalá.

Nós precisamos trazer as pessoas para uma nova compreensão e sensação, que lhes permitirá, na próxima fase, concordar com o que a ciência da Cabala diz sobre isso. Deixe-os ficar um pouco mais sábios. O Rambam diz que a essência deve ser revelada gradualmente às “mulheres, crianças e escravos”. Estamos agindo de acordo com o que este grande Cabalista escreveu.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 8/4/11, “A Liberdade”